Exército de Campos completa 95 anos
22/02/2019 19:21 - Atualizado em 22/02/2019 22:47
A vice-prefeita Conceição Sant’Anna participou, na manhã desta sexta-feira, da cerimônia da 2ª Companhia de Infantaria do Exército em comemoração pelos 95 anos da organização militar em Campos. Na ocasião, o pátio da tropa foi batizado em homenagem ao campista general do Exército e ex-ministro Carlos Tinoco Ribeiro Gomes, falecido ano passado. O evento também reconheceu civis e representantes de órgãos de segurança como Amigos da 2ª Cia, entre eles o coordenador da Guarda Mirim, Airton Évio de Souza.
— Ter uma unidade do Exército em Campos sempre foi uma honra para a nossa cidade. O apoio que a companhia sempre deu ao município e ao país é reconhecido por todos, tanto pelo trabalho desenvolvido, inclusive nas ocasiões mais recentes, quando foi convocada a auxiliar na segurança pública em vários pontos do Estado do Rio, quanto pela tradição da corporação — comentou a vice-prefeita, que parabenizou ainda àqueles que receberam o título de Amigos da 2ª Cia de Infantaria, como o coordenador do programa Guarda Mirim de Campos, da Fundação Municipal de Infância e Juventude (FMIJ), Airton Évio de Souza
O comandante da 2ª Cia, major Kurlan Barbosa, liderou a cerimônia, que contou ainda com o general de brigada Miranda Filho, da 9ª Cia de Infantaria Motorizada. “Agradeço a todos os presentes e a todos que fizeram parte da história da nossa organização na cidade. A 2ª Cia é herdeira da história e tradição do 56º Batalhão de Infantaria”, enfatizou Kurlan.
O general de Brigada, Miranda Filho, também prestou homenagens e lembrou momentos recentes de atuação da 2ª Cia, como nas operações na cidade do Rio durante a ocupação militar e a operação realizada em Guarus ano passado. “A trajetória do Exército na cidade mostra a tradição da corporação, que estamos mantendo ao batizar o pátio da tropa em homenagem ao general Carlos Tinoco, cuja participação na história do país em um momento importante de nossa nação será para sempre lembrada”, declarou. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS