Saúde entrega veículos 0 km
21/02/2019 19:04 - Atualizado em 22/02/2019 17:45
Dois carros 0 km foram entregues nesta quinta-feira pela secretária de Saúde de Campos, Fabiana Catalani, e pela subsecretária de Atenção Básica, Cintia Ferrini, aos coordenadores dos programas DST Aids e Hepatites Virais e Saúde Mental.
O veículo entregue ao programa DST Aids e Hepatites Virais foi adquirido com verba federal e o encaminhado para o programa de Saúde Mental foi adquirido com verba municipal. Ambos serão utilizados para demandas importantes como visitas a pacientes, perícias, e reuniões da equipe que acontecem fora do município. Os carros foram entregues, respectivamente, ao assessor da coordenação do programa DST Aids e Hepatites Virais, Leonardo Marques, e à coordenadora dos Centros de Atenção Psicossociais (Caps), Renata Manhães.
— Com a entrega desses veículos estamos dando os primeiros passos para a melhoria das ações desses programas. Esperamos que esse seja o início de uma longa e próspera caminhada, com objetivo de colaborar com o desempenho adequado das ações inerentes ao DST Aids e Hepatites Virais e a Saúde Mental. Grande parte das ações são voltadas e dependentes da existência de veículos que possam levar os profissionais que atuam diretamente na assistência aos pacientes. Em breve vamos receber novos carros para atender às demandas da secretaria. É mais uma grande conquista da gestão do prefeito Rafael Diniz — destacou a secretária Fabiana Catalani.
A subsecretária de Atenção Básica, Cintia Ferrini, enfatizou que os dois programas têm grande importância para a população. “Viemos, ao longo de algum tempo, buscando investimentos para a atenção básica e o prefeito Rafael Diniz tem sido incansável nesse processo. Adquirir veículos para que possamos promover novas ações de prevenção e promoção da saúde em programas de tanta importância para o município é um ganho muito grande para toda a saúde”, disse.
O programa DST Aids funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h, na rua Conselheiro Otaviano, 241, Centro. Atualmente, o programa tem mais de 7 mil pessoas cadastradas, sendo que destes, mais de 5 mil são soropositivos, na faixa etária predominante entre 25 e 45 anos. Já o programa de Saúde Mental conta, atualmente, com nove serviços, incluindo quatro Caps, duas residências terapêuticas, dois ambulatórios e uma unidade de atendimento de emergência. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS