Readequação do contorno de Campos analisada em reunião na ANTT
20/02/2019 19:51 - Atualizado em 22/02/2019 18:30
Divulgação
Deputados federais estiveram reunidos, nesta quarta-feira (20), na sede da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em Brasília, tratou de obras do Norte e Noroeste do Estado do Rio de Janeiro. Intervenções viárias importantes, como o contorno do município de Campos, do trevo do Índio até o Boulevard Shopping e do trecho de Macaé até Rio Dourado, foram tratadas. Estiveram presentes o diretor-geral da ANTT, Mário Rodrigues; representantes das concessionárias que cortam a região; os deputados federais Wladimir Garotinho (PRP), Clarissa Garotinho (PROS), Felício Laterça (PSL), Altineu Côrtes (MDB) e Christino Áureo (PP).
Durante a reunião, encaminhamentos importantes foram definidos, com compromissos institucionais das entidades envolvidas na viabilização das obras. De acordo com o diretor-geral da ANTT, Mário Rodrigues, uma das principais reivindicações foi o contorno de Campos. “Como já existe um projeto executivo e EVTEA (Estudos de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental), nós vamos acelerar essa análise para ver o impacto que isso vai ocasionar na tarifa, porque vai ser necessário um reequilíbrio, para ver a forma que vamos tratar”, explicou.
Rodrigues afirmou ainda que a aprovação final do contorno de Campos não vai depender apenas da ANTT, mas também dos ministérios envolvidos e dos órgãos de controle. “O compromisso que a gente sai daqui hoje é acelerar uma análise de viabilidade. Dei um prazo de 60 dias para isso. Ele (deputado Wladimir Garotinho) também solicitou alguns acessos (a Campos), que são mais fáceis de resolver, inclusive um deles já tem obra licitada”, declarou.
Wladimir destacou a importância da reunião: “Muitas questões meramente técnicas entre a ANTT e a concessionária ficam paradas por morosidade...”, disse. Sobre as obras para o Norte e Noroeste do Rio, salienta o deputado, avanços foram conseguidos, principalmente na questão do trecho do trevo do Índio até o Shopping Boulevard. (S.M.) (A.N.)
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS