Motorista dos Correios feito refém em assalto no Jóquei
Virna Alencar 19/02/2019 16:06 - Atualizado em 20/02/2019 17:48
Divulgação
Mais um motorista dos Correios foi feito refém e teve a carga roubada, no final da manhã desta terça-feira (19), em um local conhecido como "Matinha", no Jóquei Clube, em Campos. A vítima fazia entregas quando dois criminosos, um deles armado, chegaram em dois veículos: uma Parati e um Fiat Uno, ambos brancos. Ao ser acionada, a Polícia Militar montou um cerco com diversas guarnições e, ao perceberem a chegada das viaturas, os suspeitos fugiram deixando grande parte das mercadorias. Na semana passada, outro motorista, de 31 anos, foi feito refém por um bandido armado, por volta das 11h, no Parque Aurora. No momento do ocorrido, ele e um ajudante, de 37 anos, faziam a entrega de 110 encomendas.
Segundo a polícia, um dos criminosos ocupou o veículo da empresa, uma Fiorino, ficando o motorista em poder dos bandidos por cerca de 10 minutos até ser deixado com o veículo no Flamboyant, onde passou a carga para outro veículo, ocupado pelo comparsa. A dupla fugiu após populares que estavam no local perceberem o assalto e começarem a gritar.
Cinco encomendas, de valor ainda não estimado, foram levadas. Após o assalto, o motorista acionou a Polícia Militar, que conduziu o caso para a Delegacia da Polícia Federal, onde foi registrado.
Outro - No último dia 12, o assaltante obrigou o motorista a ir para o lado do carona e assumiu a direção do veículo. Já o ajudante, ao ser surpreendido pelo criminoso, conseguiu fugir. Durante à tarde, o motorista foi deixado em um matagal, na Estrada Mata da Canoa, no Parque Aurora, onde conseguiu pegar carona e se dirigir para a sede dos Correios, no bairro Caju. Horas depois, parte da carga foi recuperada e o veículo roubado foi abandonado em uma estrada de chão, atrás da Usina do Cupim, em Ururaí, onde foi localizado.
Uma segunda remessa do material foi localizada, no último sábado (16), e um homem foi preso, em Ururaí. Após denúncia anônima de que parte da carga roubada estaria em uma residência, policiais militares foram até o local e encontraram oito volumes de carga dos Correios e um cinto com coldre. De acordo com a PM, o proprietário estava em casa e autorizou a entrada dos militares. O suspeito foi encaminhado para 134ª Delegacia de Polícia (Centro), onde foi preso.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS