IFF Itaperuna recebe alunos com melhorias
07/02/2019 21:59 - Atualizado em 11/02/2019 16:02
O Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna retomou suas aulas, na última segunda (04), para conclusão do ano letivo 2018 após o período de férias escolares. Ao longo das próximas quatro semanas, os alunos que ficaram com pendência terão aulas de revisão, além da prova de recuperação e, caso necessário, prova de Verificação Suplementar (VS).
As novidades nesta volta às aulas ficaram por conta da chegada de uma série de novos equipamentos para o Restaurante Estudantil e para o futuro Cineteatro. O material, adquirido por meio de emendas parlamentares, estão em fase de instalação. Já estão disponíveis as novas bancadas para uso dos alunos durante suas refeições. São 31 mesas, com oito lugares cada, o que permite uma capacidade de 248 usuários.
O restaurante recebeu ainda três câmaras frias, fogão e fornos industriais, caldeiras e utensílios de uso profissional, como máquinas para descascar legumes, cortar frios e fazer gelo, batedeiras, extratores de sucos, bancadas de inox, panelas, pratos e talheres, entre diversos outros que permitirão a ampliação da produção e distribuição de merenda e refeições no local.
Outra novidade no Campus Itaperuna é a conclusão da obra do auditório e início da instalação dos equipamentos que transformarão o espaço num Cineteatro. O campus recebeu nas últimas semanas novas caixas de som, refletores para iluminação do palco e instrumentos musicais e para projeção de filmes, entre diversos outros.
O curso de pós-graduação em Docência no Século XXI está com inscrições abertas até 17 de fevereiro. Os interessados devem acessar o site www.inscricoes.iff.edu.br e pagar a taxa de inscrição, no valor de R$ 50,00. O processo seletivo será constituído por duas etapas: prova e análise de currículo. O início das aulas está previsto para 21 de maio. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS