Nunu é o técnico da base do Americano
Paulo Renato Pinto Porto 20/02/2019 21:49 - Atualizado em 22/02/2019 18:16
Wederson Nunu irá dirigir o sub 20 do Americano
Wederson Nunu irá dirigir o sub 20 do Americano / Foto - Rodrigo Silveira
Quando se preparava para encerrar a carreira, em 2017, após uma vitoriosa carreira no futebol turco, o lateral Wederson Nunu pensava em terminar sua passagem pelos gramados com a camisa do Americano. Era uma forma de gratidão, de retribuição ao clube que o revelou.
— Na época pensei em ajudar, levar o Americano de volta ao grupo de elite. Também era a minha oportunidade de retribuir o clube que me deu a oportunidade de me projetar no futebol. Mas, infelizmente, não deu certo. Agora quero contribuir, transmitindo aos garotos o que aprendi nesses anos de futebol. Comecei n base e logo aos 16 para 17 anos já estava jogando entre os profissionais — disse o ex-lateral.
Wederson volta ao novo Americano com uma estrutura bem diferente daqueles tempos em que era jogador, no Parque Tamandaré. Com larga experiência internacional, o ex-lateral passou 12 anos no futebol da Turquia, onde jogou por três temporadas no Fenerbache, uma das grandes forças daquele país. Com tanto prestígio naquele país, chegou a se naturalizar turco, até mesmo por estar cotado para jogar a Copa do Mundo de 2010.
Depois do Americano, Wederson foi para o Internacional, à época sob o comando de Carlos Alberto Parreira, depois Vasco, Juventude (RS) e Ituano, antes de desembarcar na Turquia, onde jogou também no Ankaraspor, Bursaspor, Antalyaspor e Mersin Idman Yurdu. No Fenerbache, chegou a ter ninguém menos do que Zico como técnico. Em 2017, voltou ao Americano, onde encerrou a carreira na disputa do Campeonato Estadual da Série B1.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS