Jogadores do Flu não treinam devido ao atraso de salários
19/02/2019 21:55 - Atualizado em 22/02/2019 18:15
A terça-feira, dia 19 de fevereiro de 2019, entrará para a história do Fluminense como o dia em que os jogadores fizeram uma paralisação por conta de salários atrasados. Após o grupo se recusar a ir a campo, Paulo Angioni, diretor executivo de futebol, se pronunciou em entrevista coletiva.
O dirigente confirmou o protesto e as pendências financeiras. A atividade desta manhã seria a primeira após a perda do título da Taça Guanabara para o Vasco - a segunda-feira foi de folga. Os atletas, então, trabalharam apenas na academia.
— Tivemos uma situação desagradável e não houve treinamento por insatisfação dos jogadores por algumas situações que não foram cumpridas. A gente compreende, entende e foi por isso não houve a realização do treino. O Fluminense tem uma pendência com 13º (de 2018), salário de janeiro e duas premiações. A mais recente é a Copa do Brasil. Além de algumas imagens — disse o dirigente tricolor.
No último dia 13, a direção tricolor pagou o mês referente a dezembro de 2018. A folha salarial do futebol é de aproximadamente R$ 4 milhões. De acordo com Paulo Angioni, os jogadores vão treinar normalmente nesta quarta-feira. Ele revelou ter sido comunicado da decisão entre os jogadores.
— A gente fica triste, mas compreende em função do que temos de pendência com eles. Vamos tentar uma solução — concluiu Paulo Angioni. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS