Portal para profissionais com mais de 50
09/02/2019 16:53 - Atualizado em 15/02/2019 19:07
O cadastro na plataforma é feito gratuitamente
O cadastro na plataforma é feito gratuitamente / Reprodução
A população brasileira envelhece a cada ano, segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), enquanto o mercado de trabalho se fecha para pessoas com mais de 50 anos. Foi pensando nesse público que surgiu a Maturijobs, plataforma que oferece profissionais e vagas para essa faixa etária. A empresa, que tem reconhecimento do Sebrae, se enquadra no oitavo dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU).
O foco da Maturijobs é facilitar a busca de oportunidades no mercado às pessoas com mais idade e também oferecer alternativas, diante da falta de vagas para os mais velhos que procuram emprego e logo notam a grande concorrência, além do preconceito etário.
A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD), do IBGE, realizada em 2018, registrou que o número de idosos com 60 anos no Brasil cresceu 18% em cinco anos, superando a marca de 30 milhões de pessoas em 2017, sendo a maioria (56%) de mulheres. Em 10 anos, a proporção de adultos entre 30 a 59 anos aumentou 4,8 pontos percentuais.
O cadastro na plataforma é feito de forma gratuita, assim como os conteúdos do Maturijobs na internet. O candidato faz a busca de acordo com o tipo de emprego, incluindo seu currículo, hobbys, entre outros. Atualmente, mais de 80 mil pessoas e 750 empresas estão cadastradas no site, que tem mais de 65,7 mil acessos mensais.
A Maturijobs foi reconhecida pelo Sebrae e pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) como negócio de impacto social e recebeu o Prêmio Incluir 2017. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS