Corte do Carnaval faz visita ao Museu
Matheus Berriel 21/02/2019 18:50 - Atualizado em 22/02/2019 17:52
Rei Momo, rainha, princesa e musa em destaque
Rei Momo, rainha, princesa e musa em destaque / Genilson Pessanha
A corte do Carnaval de Campos participou de seu primeiro compromisso oficial em 2019, na tarde desta quinta-feira (21). O rei momo Jefferson Sobrinho, a rainha Kellen Gaia, a princesa Thairine Petrolino e a musa Franciara Araújo visitaram o Museu Histórico, que está recebendo a exposição de máscaras “Não me Enquadre, sou uma arte sem moldura”, do Centro de Atenção Psicossocial Dr. João Batista de Araújo Gomes (CAPS II). No museu, também estão expostos alguns itens carnavalescos, como bois pintadinhos.
— Este foi o primeiro compromisso oficial da corte. Trata-se de uma visita ao museu para conhecer um pouco da história do Carnaval. Agora, eles vão para os blocos e demais eventos carnavalescos. Depois da quarta-feira de Cinzas, passarão para os ensaios das escolas e dos blocos de samba e, por fim, em abril, prestigiarão os desfiles no Cepop, o momento de auge da corte — explicou o diretor de eventos da superintendência de Igualdade Racial e coordenador geral do Carnaval, Ricardo Silva.
Os campistas Jefferson, Kellen, Thairine e Franciara foram escolhidos para ocuparem os cargos nobres no Carnaval de 2018. Como a festa popular não foi realizada no ano passado, o quarteto continuou com as faixas para este ano. Os desfiles de escolas de samba, blocos e bois pintadinhos de Campos estão previstos para acontecer nos dias 27 e 28 de abril, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop).
— A Prefeitura tem feito esforços no sentido de tentar viabilizar juntos aos carnavalescos os recursos para realização do desfile das escolas, dos bois e blocos — disse o secretário de governo, Alexandre Bastos. — Em dezembro foi feito um chamamento público de patrocínio e apoio para a realização do Carnaval 2019, e seguimos dispostos ao diálogo, às propostas e ao esforço de buscar soluções em meio a este momento de limitações financeiras — completou.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS