Festival de Esquetes no TB
Matheus Berriel 21/02/2019 18:26 - Atualizado em 22/02/2019 17:53
Muita cultura gratuita para quem comparecer ao Teatro de Bolso Procópio Ferreira na noite desta sexta-feira (22). O espaço receberá, pelo terceiro ano consecutivo, o Festival de Esquetes do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro (Sated Rio). Dez apresentações estão confirmadas, a partir das 19h. São elas: “Ave, Alice”, “Azonia Prev”, “Desmonte”, “Julieta voz e violão”, “Nariz de palhaço”, “O destino dos materiais gastos”, “Papo de Bozo”, “Pra lhe ver sorrir”, “Vai e vem” e “Vida Nua”. As esquetes “Conspiração”, “Ninguém” e “TOC” compõem a lista de suplentes. Há grupos inscritos de Campos, Macaé e São João da Barra. Cada esquete durará de cinco a 10 minutos. Haverá premiação para os três melhores grupos, além de melhor diretor, ator, atriz, texto original e concepção estética.
Divulgação
Na praia do Farol de São Thomé, começa nesta sexta mais um fim de semana com programação de verão promovida em parceria do Sesc com a Prefeitura de Campos. Nesta noite, a Arena Show receberá apresentação do DJ Luciano Lemos, às 20h, e shows de Mariana Soares, às 22h, e Thiper e Banda, à meia-noite. Na Arena Cultura, destaque para o show Samba da Minha Terra, um tributo ao samba campista, às 19h. No sábado (23), na Arena Show, a principal atração será a banda Biquíni Cavadão, às 22h. Também passarão pelo palco o DJ Beto Gusmão, às 20h, e o grupo Elas Sambam, já no início da madrugada de domingo (24). No Espaço para Todos, próximo ao Náutico, os veranistas vão dançar com o grupo Ragha, das 16h às 18h30, e louvar no Verão para Cristo, de 19h30 às 22h. Durante o fim de semana, também haverá oficinas, exposições, lançamentos de autoras campistas, feira de artesanato, culinária e cultura, exibição de filme, aulão de dança, atração circense, contação de história e apresentação do Grupo Gotta. No Xexé, sábado terá show de Dani Soares, às 17h30. Em Lagoa de Cima, Os Feras do Pagode ditarão o ritmo, também neste sábado, às 22h. Já no Lagamar, a atração de domingo será o Choro Brasil, às 13h30.
A programação carnavalesca de Campos segue nesta sexta-feira com o já tradicional Grito de Carnaval do Morrinho, às 19h, no Parque Rosário. O evento reúne a escola de samba Mocidade Louca, o bloco Os Psicodélicos, o Boi Motivo e a Banda do Morrinho, liderada pelas filhas do saudoso sambista Jorge da Paz Almeida. Neste sábado, será a vez do Bloquinho, às 18h, no Fundão, e da Batalha de Confetes, às 22h, na rua 13 de Maio.
Nesta sexta-feira, o Shopping Avenida 28 recebe mais um show de Renata Arcobeli, às 19h, com sucessos da MPB. No sábado, a partir das 15h, a sala VIP do local sediará uma festa a fantasia pré-carnavalesca, com Tia Lelê, Tio Sam e a caravana da alegria. Já no domingo, Dom Américo fará mais uma tarde dançante no shopping, às 16h. No Sesc Campos, continua aberta a exposição “Conexão entre o tudo e o nada”, com abordagem de conceitos tecnológicos a partir de um olhar artístico. Sexta, sábado e domingo, será possível visitá-la de 9h às 18h.
O Balneário de Atafona terá mais um fim de semana agitado, com destaque para o show de Sorriso Maroto, sábado, às 21h. A noite será aberta às 19h pelo grupo Free Samba, no palco 2, enquanto Promessa do Samba se apresentará a partir das 22h. No domingo, será a vez de Angelo Nani, às 17h, Renato Vargas, às 19h, e a banda 4.0 Acústico, às 20h. Opções musicais também na praia do Açu. Amanhã: Karen Moraes, às 21h, e Bonde do Forró, às 23h. Domingo: Hits do Samba, às 18h, e Serginho Pagodinho, às 20h.
Nos balneários de Quissamã, a festa também está programada. Sábado, em João Francisco, a banda Segredo de Estado tocará muito rock, às 21h. Em Barra do Furado, o agito ficará por conta do MR-6, às 22h. No domingo, shows às 14h de Os Morenos, na Barrinha; Novo Tok, no Visgueiro; e Marcinho do Forró, nas Casuarinas de João Francisco, praia que também receberá Glauco Zulo no trio elétrico, às 16h.
O Sesc Verão Rio das Ostras chega ao seu último fim de semana recheado de atrações, entre elas os shows musicais das 18h, na praia de Costazul. A sexta-feira será dia de Caru de Souza e The Blues Stones. Sábado, de Hicho Braza. E no domingo, da Orquestra Santa Cecília, comandando um bailinho pré-carnavalesco para a criançada, com diversas marchinhas. O público também pode conferir outras atrações culturais disponíveis na praia ao longo dos três dias. No Teatro Popular da cidade, o Ministério de Dança Dinamys, da Igreja Batista Ebenézer, apresentará neste sábado, às 19h, o espetáculo “Simplesmente Amar”. As coreografias têm o objetivo de mostrar que os fracassos e as limitações humanas não anulam a graça e o amor de Deus por cada pessoa.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS