Boneco 100 Sossego abre Carnaval de rua em Campos
19/02/2019 23:30 - Atualizado em 22/02/2019 17:50
Genilson Pessanha
A festa popular já começou em Campos. E pelo terceiro ano consecutivo, a abertura foi com o Boneco 100 Sossego, que arrastou, nesta terça-feira, grande público no entorno da pracinha do Sossego. Idealizador do bloco, o músico Eduardo Gonçalves Maciel disse que cerca de 250 camisas foram produzidas para o evento e, aproximadamente, mil pessoas participaram da festa, que teve apoio da Folha da Manhã. 
Em 2018, as fortes chuvas que caíram em Campos no final de janeiro adiaram o bloco em uma semana. Este ano, apesar da semana chuvosa e o registro de temporal em todo o Estado, o bloco saiu pelas ruas do município com muita alegria e com foliões de todas as idades. Famílias com crianças fantasiadas também curtiram as velhas marchinhas conhecidas na Festa do Momo.
Após o Boneco 100 Sossego, o bloco seguinte na agenda campista será o Concentra Mas Não Sai, nesta quarta-feira (20), na rua Barão de Amazonas. Outros 14 eventos estão previstos para acontecer até 1º de março, data do desfile do tradicional Boi Capeta, na rua Tenente Coronel Cardoso, e do Boi do Canto, em Nova Brasília. Antes marcado para o dia 26, o bloco Cabeça de Gato foi cancelado devido à morte recente de José Carlos Barbosa, o popular Zé Psiu, proprietário do histórico bar Ao Gato Preto.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS