Muito rock no Lagamar
Matheus Berriel 07/02/2019 17:57 - Atualizado em 13/02/2019 17:10
Divulgação
O fim de semana terá uma opção diferente para os veranistas da praia do Farol de São Thomé, em Campos. Um dos destaques da programação do “Alô Farol 2019” será o terceiro Encontro de Motociclistas e Tricilistas, reunindo cerca de 100 motoclubes fluminenses até domingo (10), no Lagamar. Nesta sexta-feira(8), haverá show de Reubes Pess, às 21h. No sábado (9), a programação começará às 12h, e as atrações musicais serão várias: Rock Indomável, Estilo do Rock, Sexta Nação, Angels Rock e Blues, Reubes Pess e Segredo de Estado. O último dia do evento terá apenas a despedida dos aventureiros das estradas. A realização é da União dos Triciclistas e Motociclistas de Campos, com apoio da Prefeitura.
Na programação da Arena Show Farol, nesta sexta, haverá apresentação do DJ Luciano Lemos, às 20h, e shows de Júlia Ferreira e Cortina de Vidro, às 21h e 23h, respectivamente. Grande expectativa do público para o show de Frejat, no sábado, às 22h, seguido pela banda Acústico Drive. A animação inicial ficará por conta do DJ Gugu, às 20h. Na Arena Cultura, nesta sexta-feira, tem homenagem a Martinho da Vila, com o grupo Samba.com, às 19h. No Xexé, sábado, o show será de Marcelo Benjamin, às 17h30. Em Lagoa de Cima, da Banda Catukaí, às 12h. O grupo Papo de Samba se apresentará no domingo, às 13h, no Lagamar.
No Espaço para Todos, próximo ao Náutico, os moradores e visitantes poderão dançar com o grupo Ragha, de 16h às 18h30, e louvar com o Verão para Cristo, de 19h30 às 22h. Durante o fim de semana, o Sesc e a Prefeitura oferecerão ainda exibição gratuita de filme, atração circense, exposições, oficinas e recreação.
O shopping Avenida 28 recebe nesta sexta mais uma edição do “Barzin de Sexta”, com show de Renata Arcobelli, às 19h. No sábado, Tia Lelê, Tio Sam e a caravana da alegria vão apresentar a divertida atração “Flor do Mamulengo”, às 15h. No domingo, haverá mais uma tarde dançante com Dom Américo, a partir das 16h. No Sesc Campos, ficará aberta até o dia 16 de março a exposição “Conexões entre o tudo e o nada”, com abordagem de conceitos tecnológicos a partir de um olhar artístico. É possível visitá-la sexta, sábado e domingo, das 9h às 18h.
Em São João da Barra, será realizada nesta sexta-feira mais uma edição do projeto carnavalesco “Esquentando os Tamborins”, com ensaios técnicos das agremiações Congos e Vila Imperial. Sábado, será a vez do “Caindo na Folia”, com a bandinha Suave Veneno. Ambos os eventos estão marcados para as 21h, no Largo Mariquinha Salva (orla do rio Paraíba do Sul). No domingo, também às 21h, a banda Mistura Fina se apresentará no coreto da praça São João Batista, abrilhantando o projeto “Coreto Musical”.
No Balneário de Atafona, Glauco Zulo será a principal atração de sábado, às 21h. Os outros shows da noite serão das bandas Levanta Saia, às 19h, e Catukaí, às 22h. Domingo, Renato e Seus Blue Caps levarão muito rock ao público, que também poderá curtir os shows de Acústico Drive, às 17h, e de Apollo e Banda, às 20h. Na praia do Açu, Henrique Magalhães e Os Piratas farão shows neste sábado, às 21h e 23h, respectivamente. No domingo, as opções vão ser Promessa do Samba, às 18h, e PC Zona Sul, às 20h.
Os balneários de Quissamã ficarão movimentados no final de semana. Sábado, shows de Chapas do Brasil, em João Francisco, e Neiva Brasil, em Barra do Furado, ambos às 21h. No domingo, sempre às 14h, a banda Catukaí fará show no Visgueiro, Henrique Magalhães cantará em Barra do Furado, e Juarez Só Aventura se apresentará nas Casuarinas, em João Francisco, praia que ainda terá a Banda Energia Universitária comandando o trio, às 16h.
O Sesc Verão Rio das Ostras continua com programação diversificada na praia de Costazul. Durante todo o fim de semana, haverá aulas de yoga e zumba, atividades recreativas e sessões de cinema 3D. Os shows das 18h serão das bandas Rock Four, hoje; Km 50, sábado, e Black Doze, no domingo. Na Concha Acústica, na noite desta sexta, serão encerradas as apresentações das semifinais do Concurso de Marchinhas da Fundação Rio das Ostras de Cultura. A final será no sábado, às 20h30, mesmo horário desta sexta.
O Teatro Popular de Rio das Ostras receberá no sábado, às 20h, o espetáculo “O Pena Carioca”, da Companhia Atores de Laura, reunindo três peças de Martins Pena. Entrada gratuita. No domingo, também às 20h, será a vez do show da Onda de Sopro Big Band, com participação do flautista e saxofonista Eduardo Neves, revisitando grandes nomes do jazz norte-americano e da música brasileira, como Edu Lobo, João Donato e Gilberto Gil. Ingressos a R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada e antecipado).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS