Unidade Móvel do Hemocentro no Farol
29/01/2019 20:46 - Atualizado em 31/01/2019 15:02
Veranistas e moradores puderam demonstrar solidariedade nesta terça-feira na praia do Farol de São Thomé ao praticar um ato de amor: doar sangue. A unidade de coleta móvel do Hemocentro Regional de Campos esteve em frente à Paróquia de São Thomé, ao lado da rodoviária, e recolheu 36 bolsas de sangue das aproximadamente 50 pessoas que estiveram ao local para doar sangue.
O banco de sangue do Hemocentro atende a Campos e também toda a região. Atualmente, principalmente pelo período de verão, o estoque de sangue está em estado crítico, bem abaixo do necessário.
E é justamente pela necessidade de ajudar ao próximo e reforçar o estoque do banco de sangue que Evaldo Gomes Ferreira, de 60 anos, foi um dos doadores nesta terça. “Eu era doador assíduo, ia até em cidades vizinhas para poder doar e sei da importância, mas sofri um acidente e infelizmente hoje não posso doar com tanta frequência, mas sempre que posso eu estou aí para ajudar”, afirma Evaldo.
Thaiane Pizoeiro, de 21 anos, também esteve na unidade móvel. “Sou doadora e sempre que o ônibus do Hemocentro vem o Farol me programo para doar e ajudar ao próximo. Acho lindo essa campanha. Um ato de amor tão simples e que salva vidas, fico grata por poder ajudar as pessoas”.
Além da unidade móvel, o Hemocentro também recebe doações em sua sede, que funciona no Hospital Ferreira Machado, na rua Rocha Leão, 2, no bairro Caju, das 7h às 18h, todos os dias, inclusive finais de semana e feriados. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS