IFF Guarus inaugura bloco de laboratórios
21/12/2018 20:53 - Atualizado em 25/12/2018 12:45
O Instituto Federal Fluminense (IFF) inaugurou, nesta sexta-feira, o novo bloco de laboratórios do campus Guarus, que atenderá a seis cursos. O prédio foi inaugurado pelo reitor do IFF, Jefferson Manhães; pelo diretor geral do campus, Christiano Carvalho; e pela vice-prefeita de Campos, Conceição SantAnna. A nova estrutura, de três pavimentos, conta com 15 laboratórios, além de sala de apoio para os técnicos, núcleos de pesquisa, depósito e banheiros em todos os andares. Com o novo bloco, o campus Guarus passa a contar com o curso de bacharelado em Enfermagem.
O Prédio de Laboratórios (Bloco G) tem um total de 2.413,47m² de área construída, no novo terreno da unidade, às margens do km 62 da BR 101. Os laboratórios são de Energias Renováveis, Propriedades Mecânicas, Geologia e Solos, Saneamento, Anatomia, Análises Clínicas, Microbiologia Ambiental, Química Ambiental, Química Orgânica, Telecomunicações, Metalografia, Fundamentos da Enfermagem, Geoprocessamento e Física.
— Mesmo em tempos difíceis, tem o segredo de gestão, que são os parceiros. Um passando o bastão para o outro, para que possamos ter uma educação pública de qualidade, que transforma vidas e muda o Brasil — disse o reitor do IFF.
— É um grande prazer participar da inauguração desta nova estrutura em uma instituição tão valorosa para Campos. A iniciativa desse novo bloco abre possibilidades para que a educação de toda comunidade campista seja ainda mais fortalecida. O caminho é esse, a educação — declarou a vice-prefeita.
Plano - O diretor do campus Guarus, Christiano Carvalho, disse que a obra foi parte de um plano estratégico de infraestrutura, para fortalecer a ação educativa do instituto. O IFF investiu R$ 1.609.162,43 para aquisição de equipamentos e melhoria de infraestrutura de suas cinco unidades: Quissamã, Macaé, Santo Antônio de Pádua, Campos (Guarus e Centro). Recursos direcionados ao campus Guarus foram para a aquisição de mobiliários - mesas, cadeiras, estantes e prateleiras, entre outros, para equipar os laboratórios do novo bloco. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS