Viva a Ciência fica em 1º lugar em premiação do Crea-RJ
06/12/2018 15:37 - Atualizado em 07/12/2018 15:38
O projeto "Diagnóstico ambiental de nascentes em distritos de Campos dos Goytacazes-RJ para fins de zoneamento ecológico econômico”, participante do programa Viva a Ciência, da superintendência da Ciência, Tecnologia e Inovação de Campos, foi classificado em 1° lugar no VII Prêmio Crea-RJ de Trabalhos Científicos e Tecnológicos 2018. A cerimônia será realizada no dia 12, no Clube de Engenharia no Rio de Janeiro.
Supcom - Divulgação
O projeto, coordenado pela secretaria municipal de Desenvolvimento Ambiental, foi indicado pelo Instituto Federal Fluminense (IFF) através do orientador e professor do Vicente de Paulo Santos Oliveira, com os bolsistas Mayara Machado, Maria Eduarda Espírito Santo e Gabriel Menezes.
O superintendente da Ciência, Tecnologia e Inovação, Romeu e Silva Neto, ressalta que o Viva a Ciência apoia o desenvolvimento de projetos de iniciação científica e tecnológica pelas universidades de Campos visando a solução de problemas do município.
— A premiação pelo Crea-RJ de um de nossos projetos comprova a importância dos projetos selecionados pela superintendência como contribuição para a superação dos problemas do nosso município, fato que nos motiva a apoiarmos cada vez mais a aproximação das universidades da gestão municipal— destacou Romeu e Silva Neto.
O professor orientador Vicente de Paulo Santos Oliveira, do IFF, destaca que a premiação fortalece tanto o projeto dos alunos bolsistas quanto o Viva a Ciência.
— Essa é uma premiação anual do Crea e ter um projeto nosso indicado e selecionado é muito gratificante para todos nós, pois fortalece o trabalho e também valoriza o apoio da Prefeitura de Campos através do Viva a Ciência com os bolsistas — comentou o orientador.
A bolsista Mayara Machado pontuou o quanto é importante ver que projeto foi selecionado por um órgão reconhecido.
— É uma grande satisfação ter o nosso trabalho reconhecido. Com toda certeza, uma motivação ao desenvolvimento de mais pesquisas nesse projeto tão importante para o desenvolvimento ambiental da nossa cidade — contou Mayara Machado. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS