Bispo é homenageado
21/12/2018 18:37 - Atualizado em 25/12/2018 13:12
Divulgação
O Bispo de Campos Dom Roberto Francisco Ferrería Paz está celebrando 29 anos de Ordenação Sacerdotal. Houve, no início da semana, missa em ação de graças na Catedral do Santíssimo Salvador e homenagens da Câmara Municipal de Campos, que fez a entrega da Medalha Cidade de Campos dos Goytacazes. Ela é conferida a pessoas que tenham prestado relevantes serviços ao município. A homenagem a Dom Roberto foi um projeto do vereador Marcão Gomes que reconhece o trabalho que vem realizando na cidade de Campos dos Goytacazes em defesa da vida e da dignidade humana.
— É uma honra ter aprovado na Câmara a entrega da Medalha Cidade de Campos dos Goytacazes ao Bispo Dom Roberto Francisco Ferreria Paz. Especialmente neste mês em que Dom Roberto completa 29 anos de sacerdócio, gostaria de parabenizá-lo, pedindo sempre a Deus que continue fazendo dele um instrumento de paz entre nós — comenta Marcão Gomes.
A Comissão da Cavalhada de Santo Amaro fez uma homenagem passando ao bispo as insígnias que representam o espetáculo de fé e cultura.
— Para nós as flores e demais insígnias representam uma das manifestações da nossa cultura através da luta de nossa gente que vem preservando essa representação que une fé e cultura. Agradecemos a nosso amado Pastor e desejamos longo pastoreio em nossa cidade. Dom Roberto vida longa — salientou Fernando Teles.
Celebrar mais um ano de sacerdócio é recordar a missão renovada a cada dia e a missão de pastor. Dom Roberto conta um pouco dessa missão e dos desafios na Diocese de Campos.
— Ser Bispo de Campos foi uma grata surpresa e uma missão que não só me cumulou de bênçãos, mas me fez crescer em compreensão pastoral, em maturidade cristã e na espiritualidade de doação e cruz que nos eleva e nos torna cada vez mais compassivos. Agradeço muito aos padres, diáconos ao laicato das comunidades que sempre caminhou junto numa proposta de Igreja Sinodal — destacou Dom Roberto.
E continuou: “Celebrar uma caminhada sacerdotal, cheia de memórias graças e frutos produzidos pela presença do Espírito e apesar das fraquezas e numerosos defeitos. Amar apaixonadamente a Cristo no seu povo e nos pobres e agradecer muito ao Deus da vida pela sua força, bondade e ternura”.
Lembrou, ainda, que a Igreja existe para Evangelizar e testemunhar o Reino para os pobres. “O Bispo como Pastor e Guia do seu Povo, deve liderar o processo de ser uma comunidade serva e missionária, orante e misericordiosa, sempre disposta a lavar os pés e soerguer as pessoas defendendo sua dignidade e seus direitos. A Nova Justiça do Reino é constitutiva da Boa Nova, que deve promover integralmente as pessoas e fazer acontecer a fraternidade e a comunhão com a Terra e todas as criaturas”, completou. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS