Cocoia é eleito presidente da Câmara de SFI e diz que contou com apoio da prefeita
18/12/2018 20:45 - Atualizado em 18/12/2018 20:47
VNotícia - Divulgação
A Câmara de São Francisco de Itabapoana elegeu nesta terça-feira (18) o presidente para o biênio 2019/2020. O eleito foi Maxsuel Cerqueira Azevedo, conhecido como “Cocoia” (Patri). Ele é da base da prefeita Francimara Barbosa Lemos (PSB) e recebeu oito votos superando Jarédio Azevedo (SD), que ficou com cinco e também compõe a base governista.
A eleição foi realizada nesta terça, após muita confusão na semana passada, quando o atual presidente da Casa, José Pinto Filho, o Pintinho (Pros), convocou sessão para a realização do pleito sem publicar em Diário Oficial, como determina o regimento.
Jarédio — que, por decisão da Justiça, chegou a ser afastado da Casa no dia 4 de setembro, teve prisão decretada dia 16 de outubro, mas ficou foragido até que o juiz eleitoral da cidade suspendeu todas as medidas restritivas em audiência no início deste mês — foi o único a se inscrever e parecia ser o favorito na disputa.
Mas o jogo virou entre a votação adiada e a sessão desta terça. “A candidatura da Jarédio era uma especulação, mas todo mundo ainda estava articulando. Como só ele se inscreveu para a sessão que havia sido convocada de forma equivocada na semana passada, havia a perspectiva de que seria o candidato mais forte”, disse o presidente da Câmara eleito.
Ainda segundo Cocoia, a Casa é, atualmente, majoritariamente composta por parlamentares governistas. Ele afirma que foi eleito presidente do Legislativo com apoio de Francimara:
— A prefeita tem 11 dos 13 vereadores da base. Ela não interferiu na eleição diretamente, mas também não deixou de me apoiar quando decidi ser candidato a presidente... Resumindo, tive o apoio da prefeita Francimara, o que não quer dizer que o outro colega não teve. Fui eleito com apoio e consentimento dela.
Mais informações na edição desta quarta-feira (19) da Folha da Manhã.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]