Posto avançado dos Bombeiros em SFI
22/11/2018 19:32 - Atualizado em 24/11/2018 17:58
São Francisco de Itabapoana (SFI) iniciou os entendimentos com o governo do estado do Rio de Janeiro para abrigar um Posto Avançado do Corpo de Bombeiros. Recentemente, a prefeita Francimara Barbosa Lemos recebeu na sala de reuniões do Executivo municipal o comandante do Comando de Bombeiros de Área – Norte/Noroeste Fluminense (CBA IV), coronel Cassio Capelli. A intenção é inaugurar a unidade ainda neste ano.
— É um sonho dos moradores de SFI que pretendemos tornar realidade, graças a esta parceria em andamento com o Corpo de Bombeiros. Quem possui casa de veraneio aqui e também os turistas que visitam o nosso município, principalmente no período do verão, igualmente serão beneficiados. O posto permitirá um atendimento mais ágil e eficiente, reduzindo o tempo de chegada da equipe ao local da ocorrência a partir do momento da solicitação do serviço — comemorou Francimara.
O comandante explicou como será a estrutura da unidade. “Teremos 16 bombeiros, que vão se revezar em plantões com quatro militares por turno, além de uma ambulância e um veículo híbrido (armazena material para combate a incêndio e equipamentos para o salvamento)”, revelou Cassio Capelli ao acrescentar que: “Os bombeiros realizarão serviços de socorro em casos de acidentes de trânsito, combate a incêndios, entre outros. A equipe do posto avançará para o local de ocorrência e caso haja necessidade de reforço, acionará o 5º Grupamento de Bombeiros Militar, em Campos, ao qual está subordinado”.
A proposta para o convênio ser firmado entre as partes prevê que o Corpo de Bombeiros ceda os militares e os veículos, e a Prefeitura, um prédio para abrigar o posto, além de uma pessoa, a fim de atuar na comunicação, que poderá ser um guarda municipal, e a refeição para a equipe de plantão.
A prefeita Francimara, acompanhada de secretários municipais e da comitiva do comandante Cassio Capelli, visitou o Posto de Saúde do Centro da cidade (que será desativado após a inauguração da Double UBS, na chegada da cidade), prédio que poderá abrigar a unidade avançada dos Bombeiros. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS