Bienal faz prévia no Espaço Boulevard
10/11/2018 15:51 - Atualizado em 12/11/2018 13:46
Está sendo realizado no Boulevard Shopping o Espaço Boulevard Bienal. O lugar, que ficará aberto até este domingo, visa levar ao público um pouco do que está sendo planejado para o evento que também tem realização do Sesc e acontece entre os dias 20 a 25 de novembro no Instituto Federal Fluminense (IFF), Centro.
O espaço recebeu também, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece), uma exposição de materiais pedagógicos adaptados e confeccionados por profissionais que trabalham em salas de recurso a alunos especiais da rede municipal de ensino. Segundo a coordenadora da Educação Especial da Smece, Beatriz Siqueira, a ideia é levar para o espaço o trabalho que já é feito em 24 salas de recursos com material totalmente adaptado que contribui na formação dos alunos com deficiência.
— Trabalhamos com diversos alunos e, cada um, dentro de seu direito de aprender, tem uma necessidade diferente de acordo com sua deficiência. Nosso trabalho é adaptar o material de acordo com a especificidade de cada um. Além da exposição na Pré-Bienal, teremos três palestras previstas para o evento em novembro com os temas relacionados a musicoterapia, libras e preconceito — adiantou Beatriz.
Este sábado contou com apresentações como “Intervenção Poética” promovida pelo Sesc, bate-papo com os escritores Lucas Campista e Márcia Helena de Sá Gomes, Oficina “Desenhando com Esferográfica”- Matheus Crespo, Oficina “Seja um Escritor do Século XXI”, Poesia com Música com Eliana Carneiro e Matheus Nicolau, Lançamento de “A Fauna Brasileira” com Sol Figueiredo e Contação de Histórias de autores Campistas.
Neste domingo, a programação terá início 15h, com Bate Papo “Bailarina de Superação” com Andreia Marcolino, Conversa com Autores Bela Prudêncio e Fábio Luís Ferreira Gomes, Bate Papo com Lucas Campista e Márcia Helena de Sá Gomes, Recitando Poesias com Tim Carvalho e finalizando o evento com “Poesia a Procura de Sentido” com Ronaldo Júnior. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS