Alunos da Escola Municipal Maria Lúcia visitam instalações da Folha
08/11/2018 19:26 - Atualizado em 09/11/2018 15:13
Um grupo de alunos da Escola Municipal Maria Lúcia visitou as instalações da redação do jornal Folha da Manhã, no início da tarde desta quinta-feira, para conhecer todo o processo de produção jornalística de um jornal impresso e da sua versão online.
Supervisionados pelo professor e coordenador Antônio Luiz Baldan, os estudantes Maria Eduarda Trindade, Luiz Phelipe dos Santos, Pietro Rodrigues e Natahlly Vitória se mostraram interessados na rotina do jornal e conversaram com vários profissionais da redação, fazendo questionamentos e descobertas, que integrarão o projeto “História, Cultura & Educação Midiática”, desenvolvido pela secretaria municipal de Educação, em parceria com ministério da Educação.
De acordo com Baldan, a experiência que esses alunos tiveram na Folha da Manhã e ainda em visita a outro veículo de comunicação da cidade vai enriquecer o projeto, que prevê, também, a elaboração e impressão de um jornal para ser apresentado pelo grupo durante a Bienal do Livro. “Nesse jornal, eles vão reportar todo esse aprendizado dentro do projeto”, disse.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS