Homem é detido após roubo de celular
Verônica Nascimento e Catarine Barreto 07/11/2018 10:49 - Atualizado em 08/11/2018 15:48
  • Detido após roubo (Foto: Divulgação)

    Detido após roubo (Foto: Divulgação)

  • Detido após roubo (Foto: Divulgação)

    Detido após roubo (Foto: Divulgação)

Um homem de 37 anos foi detido por populares, no final da tarde dessa terça-feira (7), após roubar o celular de uma mulher na rua Benta Pereira, no Centro, próximo a duas escolas particulares. A vítima reconheceu o ladrão, que foi imobilizado por pessoas que passavam pelo local, até a chegada da Polícia Militar. Ele foi encaminhado à 134ª Delegacia de Polícia (Centro), onde permaneceu preso.
No último trimestre deste ano, o índice de roubos a transeuntes (roubos de rua) em Campos teve um aumento de 15% em relação ao mesmo período de 2017, conforme informação do 8° Batalhão de Polícia Militar (BPM). A orientação do comandante, tenente-coronel Fabiano de Souza, é que as vítimas registrem o crime na delegacia.
— É importante o registro, porque nós não trabalhamos com subnotificação e, através do registro, nós podemos obter a mancha criminal e, assim, melhor direcionar o patrulhamento para a área com maior incidência do delito — disse o comandante.
O tenente-coronel destacou ainda a importância de a população denunciar crimes em seus bairros: “Caso haja alguma coisa de errado no seu bairro, elementos subsidiados, que tenham praticado roubos/furtos, a pessoa pode ligar para o disque-denuncia (2723-1177) ou mesmo para o 190, porque a Polícia Militar só quer saber do fato e do local, a pessoa não precisa se identificar. A gente precisa muito da colaboração da população — concluiu.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS