Às vésperas do Enem, escola promove aulão temático no cinema
01/11/2018 18:03 - Atualizado em 03/11/2018 14:27
Na reta final de estudos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ansiedade e tensão tomam conta dos alunos pela carga de comprometimento com a prova e com o vestibular. Pensando em aliviar todo esse estresse, sem deixar de revisar os conteúdos, uma escola particular de Campos realizou, nesta quinta-feira (1º), um aulão em um lugar nada comum: o cinema.
O tema da aula foi o filme Harry Potter, que tem a série mais bem-sucedida da história do cinema mundial. Foram 10 professores ministrando sete disciplinas, como Geografia, Química, Sociologia, Espanhol, Física, Matemática e Biologia.
Divulgação
Essa é a segunda vez que o Colégio Alpha promove um aulão pré-Enem no cinema. A escolha do filme para essa edição foi pensada no enredo que é construído em uma escola, com uma narrativa muito familiar para deixar os alunos ainda mais tranquilos.
“Pensamos em aproximar ao máximo o tema ao cotidiano dos alunos e usamos diversos conteúdos abordados no filme para explicar a prova do Enem. Por exemplo, mostramos que as magias que acontecem nos filmes são, na verdade, pura física e fizemos experimentos comprovando isso”, ressaltou o diretor do colégio, Ricardo Antônio Machado.
Divulgação
O aulão reuniu mais de 300 alunos do Ensino Médio e Pré-Vestibular do colégio.
“Quando soube do tema do aulão fiquei muito empolgado, porque sou fã de Harry Potter desde sempre. Confesso que me acalmou, mesmo eu sendo treineiro. Foi brilhante!”, afirmou o aluno Marcio Bruno Cordeiro.
As provas do Enem acontecem neste domingo (4), com aplicação das provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação, Ciências Humanas e suas Tecnologias. No domingo dia 11, serão aplicadas as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS