Inscrições ainda abertas para prova
20/11/2018 18:03 - Atualizado em 23/11/2018 18:27
Divulgação
Seguem abertas, no site da Federação Estadual de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj), as inscrições para a prova ciclística Só Amigos MTB 2018, que será disputada no próximo domingo (25), no Morro do Itaoca, em Campos. A disputa terá o formato de duplas. A inscrição custa R$ 65 para atletas não federados e R$ 45 para os federados. No dia do evento, os atletas devem doar dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão repassados a instituições de caridade do município.
Ao todo, a competição contará com 120 ciclistas, divididos em 60 duplas, nas categorias sub-60, sub-100 e over 100, somando as idades dos competidores, além da corrida mista e da feminina, sem limite de idade. O percurso terá 32 quilômetro, ao redor do morro, envolvendo estrada e trilha.
— É muito bom apoiar e incentivar o esporte em Campos e ver o envolvimento de adultos, jovens e crianças. E o número de grupos de ciclistas na cidade vem crescendo a cada dia, e poder apoiar eventos deste porte é ir ao encontro dos campistas e incentivar a prática esportiva — afirmou o presidente da Fecierj, Rodrigo Rocha.
Para o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Raphael Thuin, que apoia a realização do evento, trata-se de uma oportunidade para unir a prática esportiva ao turismo, devido às belezas naturais daquela região.
— Nosso objetivo é apoiar cada vez mais eventos na área da Serra do Itaoca, porque, além de fomentar o esporte, aquece também o turismo, já que o local é um dos principais cartões postais do município. Esta prova, por exemplo, reúne atletas de várias cidades da região e até mesmo de outros estados — afirmou Thuin. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS