Comércio tem autorização para funcionar nesta quinta e terça-feira
14/11/2018 19:13 - Atualizado em 16/11/2018 16:26
Movimento no comércio
Movimento no comércio / Jane Ribeiro
Para os feriados prolongados de Proclamação da República, nesta quinta-feira, e dia da Consciência Negra, terça-feira, o comércio de Campos tem autorização para funcionar. A abertura ficará sob a responsabilidade dos proprietários, seguindo acordo firmado com os funcionários, segundo a Câmara de Dirigentes lojistas (CDL).
O gerente executivo da CDL, Nilton Miranda, informa que tendo em vista que o novo acordo entre o comércio e seus colaboradores ainda não foi assinado pelos Sindicatos dos Comerciantes e dos Empregados do Comércio, se faz necessário um acordo por estabelecimento que deseje abrir nesta quinta e no dia 20 de novembro. “O referido acordo deverá ser assinado pelo responsável da empresa e pelos seus colaboradores, devendo ser homologado no Sindicato dos Comerciários”, disse ele.
Já as agências bancárias não abrirão nesta quinta e na terça-feira (20), mas funcionarão normalmente na sexta-feira (16) e segunda-feira (19), segundo o Sindicato dos Bancários de Campos.
Ponto facultativo — A Prefeitura de Campos dos Goytacazes decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais para os expedientes dos dias 16 e 19. O decreto Nº 301/2018 foi publicado no Diário Oficial do Município.
Os serviços essenciais, inclusive os atendimentos médicos, plantões médico-hospitalares, funcionarão normalmente, sem interrupção. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) ficam dispensadas do funcionamento. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS