Bolsonaro irá a Brasília na próxima segunda-feira para iniciar transição
29/10/2018 15:18 - Atualizado em 29/10/2018 16:22
Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro / Divulgação
O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) só viajará a Brasília na próxima segunda-feira para dar início ao governo de transição. Na ocasião, ele deverá se encontrar com o presidente Michel Temer (MDB). Nesta terça (30), Bolsonaro recebe seus principais aliados em sua casa na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, para definir os próximos passos e decidir os primeiros nomes da equipe técnica que atuarão no processo de transferência administrativa.
O encontro também servirá para discutir o número de ministérios. Participarão da reunião o economista Paulo Guedes, anunciado como ministro da área econômica, e o deputado federal Onyx Lorenzoni, futuro chefe da Casa Civil e coordenador da equipe de transição. Na quarta-feira, o parlamentar segue para Brasília, onde se encontrará com o general Augusto Heleno, confirmado na pasta da Defesa, e, em seguida, estará com Eliseu Padilha, ministro-chefe da Casa Civil do governo Temer.
De acordo com Lorenzoni, os primeiros nomes da equipe, que poderá ter até 50 pessoas, serão anunciados até quinta-feira, antes do feriado, para que o governo de transição se inicie na próxima segunda-feira, no Centro de Convenções do Banco do Brasil (CCBB), em Brasília.
O anúncio dos futuros ministros, no entanto, não devem sair pelos próximos dias. A previsão é que o primeiro escalão de governo Bolsonaro seja revelado a partir do fim de novembro.
Fonte: O Globo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS