Polícia investiga pichação em igreja
22/10/2018 20:22 - Atualizado em 23/10/2018 17:30
Fachada de igreja pichada
Fachada de igreja pichada / Divulgação
A Polícia Civil realizou novas diligências nesta segunda-feira nos distritos de São Pedro da Serra e Lumiar, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, para recolher imagens de câmeras de segurança e ouvir testemunhas dentro das investigações sobre as suásticas nazistas pichadas na capela de São Pedro da Serra, no município.
Até agora, a polícia já identificou três homens como suspeitos da ação. Eles já prestaram depoimento. De acordo com a polícia, dois deles foram detidos, prestaram depoimentos e foram liberados. O terceiro suspeito fugiu da abordagem policial e se apresentou na 151ª DP com um advogado para prestar esclarecimentos.
Os três negam, mas apresentaram contradições com relação à ação na igreja, mas confessam a pichação em outros muros e calçadas próximos à capela. Também havia pichações contra o candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL). A polícia chegou até o grupo avaliar imagens do local.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, moradores da cidade e parentes dos suspeitos estão sendo ouvidos. A investigação prossegue com intuito de chegar aos autores do crime e pessoas que possam ter qualquer tipo de envolvimento no caso.
O crime na igreja aconteceu na madrugada de domingo (14) e as pichações na fachada foram removidas na quarta-feira (17).
Ainda de acordo com a polícia, a linha de investigação trata o crime como preconceito, conforme o artigo 20, parágrafo 1º, da Lei 7716/89, em que é proibido fabricar, distribuir ou veicular símbolos que utilizem a cruz suástica para fins de divulgação do nazismo. O racismo é crime sem fiança e a pena é de 2 a 5 anos de reclusão.
O templo católico de 150 anos é a mais antiga igreja católica do município e tem um sino de bronze doado pelo imperador Pedro II. (S.M.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS