Sema interdita areal em Batelão de Barra
29/10/2018 18:08 - Atualizado em 01/11/2018 17:22
Ascom - SFI
Um areal localizado me Batelão de Barra, no município de SFI, foi interditado nesta segunda-feira (29). Agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) foram ao local após denúncia anônima de possíveis irregularidades.
"Como não foram encontradas máquinas, equipamentos e veículos, fixamos cartazes, interditando temporariamente o local e solicitando aos responsáveis a apresentação de documentos que comprovem a regularidade dos trabalhos”, explicou o secretário municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil, Ilzomar Soares. Soares ressalta que, caso isso não aconteça, a interdição poderá passar para exclusiva e embargada até a regularização.
Em situações como essa, a Sema precisa ser procurada para autorizar supressão de material. Também é exigido licenciamento ambiental e autorização de lavra emitida pelo Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM).
Para realizar denúncias de crimes ambientais, a população pode entrar em contato com a Sema através do Canal Verde, cujo número é (22) 9.8161-6713. O serviço está disponível para o cidadão são franciscano nos dias úteis, entre 8h e 17h. (A.N.)
 
 
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS