Noivas acusam buffet de golpe em contratos
Victor de Azevedo 30/10/2018 20:39 - Atualizado em 01/11/2018 14:35
Um grupo de noivas alega ter sido vítima de um golpe que acabou frustrando suas festas de casamento. A empresária Simone Oliveira, dona de um buffet em Campos, está sendo acusada de não ter executado os serviços contratados. Uma das vítimas foi à autônoma Letícia Barreto, 23 anos, que casou no último dia de 15 de setembro. Ela fechou o contrato no ano passado, porém, foi no início de 2018 que as desconfianças começaram. O prejuízo chega a R$ 20 mil, de acordo com a possível vítima.
Letícia contou que no início deste ano Simone chegou a procurá-la oferecendo uma proposta para quitar o contrato todo.
— O meu casamento estava chegando e ela não me procurava para finalizar as escolhas dos itens da decoração e detalhes do casamento. Precisei ficar atrás dela e todas as vezes que marcávamos reunião, ela furava. Sempre com uma história ou outra. A reunião então ficou para um domingo antes do casamento. Falei que queria tudo um dia antes do casamento, que seria no sábado de manhã. Consegui o contato dos fornecedores das flores e de doces. O da flor afirmou que ela tinha encomendado, mas que se ela não pagasse, ele não entregaria. Liguei para a mulher dos doces. Ela ficou com medo de falar a verdade e tentou dizer que estava tudo ok, mas disse que não iria me entregar e sim a Simone. Liguei para os fornecedores das taças, que informou que não ia alugar para ela porque ela estava devendo e não pagava nada. Quando chegou na sexta feira, eu me encontrei com a cerimonialista porque já estava em pânico. Ela ligou para a mulher dos doces, a mulher desabafou e começou a chorar, disse que não tinha feito os doces da festa porque Simone não iria pagar. Ela tinha contratado a esta mulher um valor inferior ao meu contrato e iria dividir para duas festas. Mas, mesmo assim não fez, porque Simone não pagou. Quando chegou umas 16h, eu liguei pra Simone e ela confessou que não tinha visto nada e começou a chorar e, naquele momento, eu vi que não tinha nada para a festa — relatou.
Apesar do caos, Letícia conseguiu realizar o sonho de se casar. Mas, o caso ainda está longe de acabar. “Passamos tudo para a advogada para ser resolvido. Na semana que vem, entraremos com ação judicial por danos morais, materiais, lucro cessante e até com processo criminal por estelionato. A gente liga pra ela, mas dá desligado. Ela aparece uma hora ou outra no grupo que nós criamos com as noivas que fecharam contrato e pede desculpas, diz que pode ter certeza que não vai fugir e que vai pagar a todo mundo. Ela disse que está fora de Campos, que está morando de favor na casa de uma amiga”, ressaltou.
Nas redes sociais, as denúncias e acusações contra Simone são feitas por várias pessoas. Uma das cobranças é feita por Salvador Marques. “Estou esperando você pagar o que me deve. Vou tornar público e correr atrás dos meus direitos. Pode me aguardar. Quero receber o que me pertence é de direito meu. Te atendi a tempo e a hora”, ressaltou no desabafo.
Apesar de reconhecer os problemas, Simone afirmou que está indignada com a situação. “Não existe isso. Estou indignada com isso. Estou com meus advogados resolvendo a situação. Não sei por que as pessoas estão fazendo isso dessa forma. Realmente aconteceram problemas, mas estou resolvendo com todas elas. Falei que podem me ligar porque vou resolver tudo. Eu não vi necessidade delas fazerem isso. O que elas fizeram está me deixando impossibilitada de sair de casa para eu poder trabalhar e devolver o dinheiro a elas”, disse.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS