Baleado no Parque Santa Clara morre no HFM
Verônica Nascimento e Jonatha Lilargem 30/10/2018 13:02 - Atualizado em 01/11/2018 18:55
Mais um homicídio foi registrado em Campos na tarde desta terça-feira (30). Um homem de 31 anos, identificado como Douglas da Silva Rocha, foi assassinado a tiros no Parque Santa Clara, área de Guarus. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu e foi a óbito. Com mais esse crime, Campos registra 191 mortes em 2018, sendo a 15ª apenas em outubro.
Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima estava na Estrada do Santa Rosa, em frente a um lava-jato, quando foi alvejado por tiros. A PM informou que, segundo testemunhas, o autor dos tiros é um outro homem que teria fugido em um Palio azul. Os agentes fizeram buscas, porém ele não foi achado.
A vítima foi socorrida por populares e levada para o Hospital Geral de Guarus (HGG) e, posteriormente, transferida para o Hospital Ferreira Machado (HFM). Em nota, a direção do HGG informou que o paciente chegou à unidade, através de populares, recebeu o primeiro atendimento e foi encaminhado, de ambulância com médico, para o HFM. Ainda segundo a direção do hospital, ele foi a óbito cerca de 10 minutos após dar entrada no HFM, por volta das 13h10, devido à gravidade dos ferimentos.
O corpo de Douglas foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) e o caso registrado na 146ª Delegacia de Polícia (DP), de Guarus.
O Santa Clara, assim como os parques Santa Rosa, Prazeres, Eldorado, Custodópolis, Bandeirantes e Codin, faz parte de uma das áreas de conflito mais perigosas do interior fluminense, que já foi conhecida como “Faixa de Gaza” entre policiais e hoje é comparada com a Síria.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS