Monumento sacro alvo de vandalismo
24/10/2018 17:55 - Atualizado em 25/10/2018 16:35
Ato de vandalismo causou revolta
Ato de vandalismo causou revolta / Divulgação
Atos de vandalismo e intolerância religiosa causaram revolta a moradores de Aperibé, no Noroeste Fluminense. Na madrugada desta quarta-feira (24), o monumento de consagração à Nossa Senhora Aparecida, que fica no trevo da entrada do município, foi destruído e a imagem da santa católica foi jogada no asfalto. Além do monumento da padroeira do Brasil, ainda próximo ao local, uma placa informativa com endereço e telefone da igreja evangélica Ceifa foi arrancada.
A moradora Maria da Graça Bairral lamentou a ação. “Para nós, católicos, o ato representa uma falta de respeito a um símbolo da nossa fé, que foi agredido. Temos de lamentar e pedir para que os responsáveis por esse ato de vandalismo possam ser identificados e punidos. É um ato de violência e de intolerância”, disse.
O bispo da Diocese de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, ao ser comunicado, repudiou “o ato de profanação ao sacrilégio e de ofensa ao sentimento religioso. E um ato de fanatismo e de intolerância religiosa e expressão de agressividade”.
O pastor da igreja Ceifa, Ricardo Rocha, também demonstrou sua indignação nas redes sociais e disse que pretende registrar ocorrência sobre o caso.
Ainda nas redes sociais moradores expressaram a revolta e falaram desse ato criminoso que assustou e causou indignação por se tratar de um monumento de consagração a padroeira do Brasil.
— Quando falam que Aperibé é terra de índio tem gente que se ofende, mas antes fosse porque índio não usaria de vandalismo dessa forma contra o patrimônio público. Foi só uma imagem, a fé das pessoas continua inabalável, mas com certeza o ato entristeceu toda a comunidade, católica ou não — postou a moradora Zá Braga. (A.N.)
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS