Pontos de ônibus recebem cuidados
Virna Alencar 22/10/2018 21:24 - Atualizado em 23/10/2018 13:59
Marquise recebeu reparo
Marquise recebeu reparo / Antônio Leudo
Quem passou pela avenida José Alves de Azevedo (Beira-Valão) nessa segunda-feira (22) se deparou com obras de reparo na marquise de ônibus, em frente ao Mercado Municipal, no Centro. À tarde, a empresa que presta serviço à Prefeitura realizou serviço de engradamento de madeira para receber telhas. Apesar da iniciativa, campistas reclamam das condições de outros abrigos de passageiros, entre eles, os situados na Pecuária e no Parque Santa Helena. Em nota, a Prefeitura garantiu que há previsão para intervenções pontuais nos próximos dias.
A dona de casa Maria Eduarda Medeiros, de 53 anos, aguardava o ônibus, em frente ao estacionamento embaixo da ponte Leonel Brizola, onde parte da marquise está destelhada. “Não havia manutenção para conservar a estrutura há muito tempo, pintura e limpeza das marquises. Espero que melhore aqui e em outros pontos também”, opinou.
A costureira Roberta de Souza, de 45 anos, também elogiou a reforma. “Já passava da hora de melhorar aqui. As telhas estavam velhas e precisavam ser trocadas mesmo”, disse.
Em compensação, em Guarus, no Santa Helena, a diarista Marcela Campos, de 28 anos, questionou que a falta de proteção expõe a população às condições climáticas. “Ficamos expostos ao sol e chuva nessa marquise que fica à margem da BR 101. Merecíamos um mínimo de estrutura”, lamentou.
Isaías Fernandes
Em nota, o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), informou que foi realizado um trabalho de georreferenciamento dos pontos de ônibus para procedimento de Parceria Público-Privada (PPP). O intuito é repassar a administração de alguns à iniciativa privada, visando um sistema completo e inteligenciado de pontos que ofereçam informações sobre o transporte coletivo e demais serviços, levando a cidade ao status de Smart Cities, ou cidades inteligentes, que se define pelo uso da tecnologia para melhorar a infraestrutura urbana e tornar os centros urbanos mais eficientes.
O IMTT informou, ainda, que antes de concretizar a parceria, através de ação junto à secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, está sendo feita a manutenção, com recuperação do telhado e estrutura, incluindo pintura e recuperação do piso onde precisar, do ponto de ônibus da avenida José Alves de Azevedo, em frente ao Mercado Municipal. Outras intervenções pontuais também estão previstas para os próximos dias, como no terminal da avenida XV de Novembro, por exemplo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS