Prefeitura vai terminar obras no Cais da Lapa
16/10/2018 19:38 - Atualizado em 17/10/2018 15:10
A Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca) está em fase final dos estudos que darão à população um novo espaço de lazer no Cais da Lapa, além da parte estrutural que foi pensada de maneira a contemplar a iniciativa pública e privada, o local contará com eventos culturais, esportes, feiras, quiosques e segurança. Nesta terça-feira permissionários de um dos quiosques do local denunciou o arrombamento do ponto.
O projeto será apresentado nas próximas semanas, com estimativa de conclusão da revitalização até o final do ano, permitindo aos campistas apreciação da Orla II, que beira o rio Paraíba do Sul.
O presidente da Codemca, Vinicius Viana, comenta que ao longo do período de estudos da revitalização do local, ouviu a sociedade civil organizada, empresários e permissionários.
— O projeto que foi executado antes de nossa gestão, contemplou apenas quatro quiosques, mas existem 12 permissionários no local. Foram necessárias providências, que estão em andamento, para adequar o projeto — explicou.
Vinicius explica ainda que está em conversação com a Guarda Civil Municipal para que um dos quiosques do local seja destinado à segurança — um dos fatores essenciais para a tranquilidade de quem frequentará o ambiente. Para que o resultado atenda às necessidades da comunidade.
— O que será apresentado nessa primeira etapa do projeto, será para atender de imediato a necessidade de um espaço multiuso do local, e as demais obras serão concluídas gradativamente, tornando um ambiente frequentado pelas famílias, para terem lazer e usufruírem do espaço — frisou Vinicius Viana.
Vinicius também explica que a limpeza do local é feita periodicamente, mas o espaço sofre com a ação de vândalos e pede que a população abrace essa causa denunciando, para que as medidas sejam mais rápidas e cada vez mais efetivas, e, em caso de flagrante, a população pode denunciar pelo telefone da Companhia (22) 981750892 ou pela Guarda (22) (22) 98175-078. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS