Placenta encontrada dentro de vaso sanitário em UPA de Itaperuna
Jonatha Lilargem 16/10/2018 10:03 - Atualizado em 16/10/2018 17:17
143ª DP
143ª DP / Folha da Manhã
Um caso incomum foi registrado pela Polícia Militar na tarde dessa segunda-feira (15), dentro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Cidade Nova, em Itaperuna, no Noroeste Fluminense, e atraiu a atenção de pacientes e funcionários do local: uma placenta foi encontrada dentro do vaso sanitário do banheiro feminino da unidade.
De acordo com a Polícia Militar, o caso foi descoberto por um funcionário de 47 anos. Ele chegou para trabalhar e logo foi informado que o vaso estava entupido. Durante o procedimento para desentupir o vaso, o homem encontrou o material e chamou uma médica. A profissional confirmou que se tratava de uma placenta em avançado estado de decomposição. Por isso, não foi possível descobrir o tempo da gestação e o sexo do feto.
Durante a apuração dos fatos, a PM descobriu que, na noite da última quinta-feira (11), uma mulher deu entrada na unidade com um quadro de aborto espontâneo. O material foi encaminhado para análise no Posto Regional de Polícia Técnica e Científica (PRPTC), e a ocorrência foi registrada na 143ª Delegacia de Polícia (Itaperuna).
A equipe da Folha 1 entrou em contato com a secretaria de Saúde de Itaperuna e aguarda o posicionamento sobre o caso.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS