Criança sofre queimadura durante princípio de incêndio em Travessão
Jonatha Lilargem, Verônica Nascimento e Matheus Berriel 09/10/2018 13:10 - Atualizado em 10/10/2018 13:30
Antônio Leudo
Um menino de 11 anos sofreu queimaduras de primeiro e segundo graus, no início da tarde desta terça-feira (9), durante um princípio de incêndio dentro de sua residência. O caso aconteceu na rua 3 do distrito de Travessão, em Campos. O garoto recebeu atendimento médico, e seu estado de saúde é estável.
Os agentes que participaram do socorro informaram que, de acordo com testemunhas, o menino estava brincando com álcool e, posteriormente, começou um princípio de incêndio na casa onde ele mora, por volta das 12h. O Corpo de Bombeiros foi acionado ao local, mas as chamas foram controladas por populares. O fogo não chegou a causar muito prejuízo material.
De acordo com assessoria do HFM, as queimaduras foram no rosto, no braço, em parte do tórax e na perna, todas no lado esquerdo do corpo da vítima. Ainda segundo o hospital, o garoto se encontra lúcido.
Por meio de nota divulgada pela assessoria de imprensa, o Corpo de Bombeiros orientou que produtos inflamáveis, bem como produtos de limpeza, não devem ser armazenados dentro da residência em locais de fácil acesso de crianças. O armazenamento e a utilização indevida podem ocasionar acidentes que acarretarão em danos a bens e possíveis perdas de vidas.
“Em caso de acidentes com produtos deste tipo, o acionamento do Corpo de Bombeiros deve ser imediato, para se evitar que o desastre seja ainda maior.
Todas as solicitações devem ser feitas através do telefone de emergência 193. As informações devem ser passadas por completo de acordo com as solicitação do atendente”, diz um trecho da nota.
Segundo o Corpo de Bombeiros, no município de Campos, a corporação recebe cerca de mil ligações diárias pelo 193. Porém, 30% das ligações são trotes. "Esse acionamento para falsa comunicação de socorro atrapalha o atendimento e pode comprometer o atendimento a um chamado real de emergência", alertou a assessoria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS