Limpeza Pública intensifica trabalho
08/10/2018 17:21 - Atualizado em 08/10/2018 19:44
Supcom - Divulgação
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental (SMDA) intensificou o trabalho de limpeza pública em todo o município. As equipes responsáveis pelo serviço percorrem todas as ruas, praças e avenidas, cumprindo uma agenda que dura 100 dias. Ao final deste período, o trabalho é reiniciado. Entre os meses de junho e setembro, foram coletadas 75 mil toneladas de resíduos inertes.
— Através da empresa contratada pelo município para serviços na área de limpeza, o trabalho vem transcorrendo de forma bastante satisfatória. Conforme anunciamos por ocasião do fórum, com base em um cronograma, estamos retornando aos locais de maior demanda por onde havíamos passado e, de acordo com a necessidade, já passamos até uma terceira vez. Temos hoje um quadro bem mais satisfatório que o de meses atrás — destaca o secretário de Desenvolvimento Ambiental, Leonardo Barreto.
O trabalho inclui varrição de ruas, serviços de coleta, limpeza de caixas de bocas de lobo, capina química, capina mecanizada em pavimentos de calçamento, podas de superfícies gramadas, capina manual de ruas, varrição manual de calçadões e limpeza de áreas públicas em geral. São mais de 328 funcionários envolvidos, com a utilização de 50 equipamentos.
Na semana passada, as equipes atuaram em duas frentes: uma em bairros da área urbana da cidade e outra em localidades da Baixada Campista. Nesta semana, até sexta-feira (12), os trabalhos estarão concentrados em vários pontos.
— Esse é um trabalho contínuo, mas entendemos que, no geral, o quadro pode melhorar consideravelmente a partir de maior conscientização dos próprios moradores, que, com medidas bastante simples que devem ser incorporadas no seu dia a dia, podem colaborar para que tenhamos uma cidade mais limpa e agradável — orienta Leonardo. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS