Fluminense desafia o Nacional no caldeirão
30/10/2018 21:09 - Atualizado em 06/11/2018 17:40
O Fluminense não conseguiu vencer no confronto de ida no Rio e agora terá que fazer o resultado fora de casa contra o Nacional, nesta quarta-feira, às 19h30, no Parque Central, em Montevideu, no jogo de volta válido pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.
A situação do Fluminense não é nada confortável. Após empatar na partida de ida pro 1 a 1, o Tricolor precisará vencer ou empatar por mais de um gol de diferença para se classificar.
O Flu terá de quebrar escrita do Nacional em 2018 para avançar. A equipe uruguaia tem retrospecto quase perfeito na temporada como mandante em competições continentais: sete jogos, seis vitórias, um empate e nenhum gol sofrido.
— Tabus foram feitos pra serem quebrados. Nos preparamos para fazer o máximo possível e sair daqui com o resultado positivo — afirmou Jadson.
O volante analisa o clima no “caldeirão” do Parque Central, com ingressos todos vendidos.
— Trabalhamos muito o lado físico e o psicológico para esta partida de quarta-feira. Sabemos que será difícil — afirmou Jádson, que apesar de todo o cenário aparentemente adverso, mostrou confiança na classificação brasileira.
O técnico Marcelo Oliveira também acompanha o raciocínio do seu comandado, reconhece as qualidades do Nacional, mas ressalta que o seu time tem condições de sair do Uruguai classificado.
— O Nacional mostrou qualidade no jogo aqui e deixamos escapar a vitória ao ceder o empate no finalzinho. Mas é possível. Estamos bem preparados, descansados. Vamos fortes e confiantes para buscar o resultado que nos interessa — concluiu.
Os dois times utilizaram equipes reservas pelos campeonatos de seus países na rodada deste meio de semana. (A.N)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS