Copa Patesko busca inserção nacional
22/10/2018 20:39 - Atualizado em 24/10/2018 14:49
O município que abriga a mais tradicional prova ciclística do interior do Brasil não poderia deixar de contar com outras competições que movimentassem os ciclistas, como a I Copa Patesko, realizada no último domingo. A prova foi um projeto piloto para que seja incluída no calendário da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj) e contou com dezenas de competidores nas categorias geral, master A, B, C e veteranos.
Os cinco primeiros colocados de cada categoria receberam medalhas, prêmio em dinheiro e brindes. A homenagem a Patesko, idealizador da Prova Ciclística do Santíssimo Salvador.
— Patesko esse grande legado para todos nós e nossa obrigação é manter viva a tradição do ciclismo no município — destacou o diretor de Ciclismo da Fundação Municipal de Esportes, Afonso Celso Pacheco.
A largada foi às 8h30, na Praça 5 de Julho, com voltas de 1,6km pela 28 de Março até a rua Visconde de Inhaúma e o retorno, com uma hora de prova. Além dos atletas de Campos, participaram ciclistas de São João da Barra, São Francisco de Itabapoana, Macaé, Quissamã, Itaperuna e Miracema.
— Campos tem ciclistas de alto nível, muitos se destacando pelo país. Isso foi mostrado aqui é uma prova muito forte, com os atletas andando no limite. Vale destacar também por não ter acontecido acidentes. E esperamos o mesmo sucesso na segunda etapa, dia 9 de dezembro — afirmou o presidente da Fecierj, Rodrigo Rocha. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS