Vasco empata com lanterna e segue na luta contra degola
01/10/2018 22:59 - Atualizado em 03/10/2018 14:41
Carlos Gregório - Divulgação
Para o Vasco, os três pontos eram fundamentais na luta contra o rebaixamento, mas a realidade foi um empate em 1 a 1 com o Paraná, nesta segunda-feira (1º) em Curitiba. Alex Santana e Maxi Lópes fizeram os gols. O ponto ao menos garantiu ao time vascaíno a manutenção fora do grupo dos quatro últimos.
A expulsão de Leandro Castan aos 11 minutos do segundo tempo mudou o panorama da partida. Os donos da casa se animaram, passaram a pressionar e a equipe cruz-maltina ficou mais presa no campo de defesa para tentar garantir o ponto. O Paraná segue na lanterna.
O Vasco mantém a 16ª posição, com 30 pontos - assim como Ceará e Bahia.
O Gigante da Colina teve mais iniciativa desde o início, mas foram os donos da casa que marcaram aos oito minutos. Alex Santana arriscou de longe, a bola desviou em Castan e entrou no cantinho. Ortigoza teve uma chance incrível, mas jogou por cima. A equipe cruz-maltina ampliou a produção no ataque e começou a criar chances em sequência. Primeiro com Ríos, mas o argentino se enrolou na finalização. Maxi, o jogador mais perigoso, deixou Giovanni Augusto em ótimas condições de frente para o goleiro Richard, mas ele desperdiçou. Só aos 48 o Vasco empatou. Ramon foi derrubado por Deivid dentro da área, e o árbitro assinalou o pênalti. Maxi cobrou bem e marcou. Na terça-feira, o Vasco faz o clássico com o Botafogo no Engenhão. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS