Comércio à espera do Dia das Crianças
01/10/2018 21:49 - Atualizado em 03/10/2018 14:23
Faltam apenas 11 dias para a data mais esperada pelos comerciantes no mês de outubro. O Dia das Crianças, comemorado no dia 12, é uma data que movimenta o comércio de Campos, principalmente no setor de brinquedos, calçados e roupas. A Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic) acredita que as vendas devem aquecer nestes dias que antecedem a data. A expectativa dos lojistas é um aumento nas vendas em torno de 10%.
Expectativa é aumentar as vendas em 10%
Expectativa é aumentar as vendas em 10% / Rodrigo Silveira
— Esperamos que a população prestigie e venha comprar no comércio e faça a alegria das crianças. Acreditamos que a data não passará em branco, e que o público compre “lembrancinhas” para as crianças, mantendo a tradição. A economia também vem se recuperando e, com isso, incentiva o consumidor a ir às compras — destacou o presidente da Acic, Leonardo Castro de Abreu.
O empresário do segmento de calçados, Luiz Carlos Chicri, acredita que o setor registre um aumento de 10% e, para atender essa demanda, os empresários já se prepararam para receber o público com promoções, descontos e planos de financiamento que facilitam as vendas.
— O Dia das Crianças é uma das datas mais importantes para o comércio, perdendo apenas para o Natal, Dias das Mães e Namorados. Por isso, o empresariado já está preparado com estoque renovado em vários setores. Nossa expectativa é de um aumento nas vendas em torno de 10% a mais que o mesmo período do ano passado — concluiu.
Quem já começou a fazer pesquisa de preço é a dona de casa, Suely Henriques, que não perde a tradição de comprar “lembrancinhas” para os sobrinhos Olivia e Matheus. “A melhor forma de economizar é fazer pesquisa de preço, pois os valores aumentam de uma loja para outra. Sempre busco comprar com antecedência e fico atenta às promoções”, disse ela. (A.N.) (J.R.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS