Campos recebe novas viaturas para reforço no 8º BPM
Jonatha Lilargem 05/09/2018 13:01 - Atualizado em 05/09/2018 15:03
Divulgação/PM
A violência em Campos tem preocupado as autoridades de segurança da região. Até esta quarta-feira (5), já foram registrados 159 assassinatos na cidade, apenas neste ano. Ainda em 2018, várias escolas tiveram que suspender as aulas por causa da violência e até veículos blindados participaram de operações na região para combater a criminalidade. E, para atuar com mais precisão em Campos e região, a partir da próxima sexta-feira (7), a Polícia Militar ganhará um reforço: 14 novas viaturas. Serão sete carros, modelo Pick up, para o 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Campos, e outros sete para o 29º BPM de Itaperuna. O anúncio foi feito pelo comandante do 8º BPM, Fabiano de Souza, durante a reunião do Conselho Comunitário de Segurança, realizada nesta quarta.
O 8º BPM de Campos é responsável por realizar o policiamento em quatro cidades: Campos, São Fidélis, São João da Barra e São Francisco de Itabapoana. Os veículos serão apresentados para os campistas no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), que receberá o desfile do dia da Independência do Brasil. Os automóveis serão utilizados por agentes em ações de patrulhamento e operações.
De acordo com o presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Ivanildo Cordeiro, a notícia chegou em boa hora. “Nós estamos nesta luta há meses e toda ação que venha somar no combate a violência para os campistas e moradores de outros município atendidos pelo 8º BPM será bem-vinda” concluiu.
No dia 30 de julho, o 8º BPM completou 94 anos de existência e, atualmente, conta com 990 agentes que trabalham em diferentes setores.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS