Plano de transição é assinado
03/09/2018 21:46 - Atualizado em 04/09/2018 16:56
O plano preparatório para a transição da intervenção federal foi assinado, nesta segunda-feira, no Comando Militar do Leste, pelo governador Luiz Fernando Pezão e o interventor federal para a Segurança Pública, general Braga Netto. O documento, elaborado pela equipe de intervenção federal, regula as etapas da passagem da responsabilidade quanto à gestão administrativa e operacional da Segurança do Estado do Rio de Janeiro. A fim de cumprir as etapas previstas no plano, a estrutura do gabinete de intervenção permanecerá ativa até 30 de junho de 2019.
— Quem vai comandar essa transição serão os próximos governador e presidente da República. O legado a ser deixado pelas Forças Armadas para as próximas gestões é extraordinário. Os avanços são significativos, os números já começam a demonstrar isso. Além dos investimentos do governo do estado, a segurança pública terá mais R$ 1 bilhão do governo federal para melhorias das polícias Civil e Militar, Secretaria de Administração Penitenciária e Corpo de Bombeiros — disse o governador Luiz Fernando Pezão.
O objetivo do plano preparatório para a transição é assegurar a continuidade dos planos e ações implantados pelo Gabinete de Intervenção Federal.
— Esse plano contém basicamente os objetivos do processo de transição premissas, metas, modelo de governança, as etapas e as tarefas a serem realizadas por cada uma das secretarias — afirmou o general Braga Netto. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS