Evento abre mês do idoso em Campos
03/09/2018 19:34 - Atualizado em 04/09/2018 16:22
Cerca de 100 idosos participaram na manhã desta segunda-feira da solenidade inter-religiosa que marcou a abertura da programação do Mês do Idoso, na Casa de Convivência do Parque Tamandaré, em Campos. A programação elaborada pela superintendência do Envelhecimento Saudável e Ativo teve ainda apresentação de coral e lanche. Durante todo o mês serão realizadas atividades em todas as casas de convivência.
— Feliz daqueles que conseguem envelhecer. E o mais importante é ter serenidade e alegria, sem perder a alegria — afirmou o diácono José Lúcio Ferreira. “Os pais não devem temer na hora de repreender os filhos, que devem sempre ouvir e obedecer”, observou o pastor evangélico Fabiano Costa. “A religiosidade nessa fase é importante. A idade não é limitadora, e sim a mente”, acrescentou Eliete do Rosário, da comunidade espírita. “É importante o jovem ouvir e respeitar aos pais e avós, essa é a base das religiões afro-brasileiras. Só assim teremos um mundo melhor”, completou o babalorixá Léo de Odé.
A superintendente do Envelhecimento Saudável e Ativo, Heloísa Landim, destacou os investimentos feitos pela atual gestão para melhorar a qualidade de vida do idoso. “Desde o primeiro dia de governo, o prefeito Rafael Diniz se mostrou sensível às questões do idoso. Reativou o Colônia de Férias da 3ª Idade, em Farol de São Thomé, e reabriu a Casa de Convivência de Dores de Macabu, entre outros feitos”, ressaltou. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS