Caminhada "Quebrando o silêncio" em SJB
24/08/2018 18:08 - Atualizado em 30/08/2018 15:52
Acontece neste sábado (25), no município de São João da Barra, a caminhada “Quebrando o silêncio”, um grito contra a violência doméstica e o abuso sexual de crianças e adolescentes. O ato público está marcado para as 15h. Organizado pela igreja Adventista e Conselho Comunitário de Segurança (CCS), a ação tem o apoio da Prefeitura de São João da Barra, por meio da secretaria de Educação e Cultura, e entidades civis.
São seis frentes de partida com saída dos seguintes pontos: São João da Barra (Escola Municipal Domingos Fernandes da Costa); Atafona (E.M. Dionélia Gonçalves dos Santos); Cajueiro (escola João Flávio Batista); Grussaí (escola Amaro de Souza Paes); Barcelos (escola Elysio de Magalhães); e Cazumbá (escola Ângelo Antonio Mendonça). A concentração acontece às 14h30. Em todos os pontos a saída acontecerá às 15h.
Segundo o presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Ronaldo Lerner, as comunidades estão convidadas a se juntarem a este ato, que tem como objetivo alertar e conscientizar sobre estes temas tão comuns nos dias atuais, o abuso infantil e a violência contra a mulher.
“Temos um número considerável de casos de violência doméstica em nosso município, e estamos fazendo um trabalho preventivo, inclusive nas escolas municipais, como um alerta, e incentivo à denúncia. O CCS está à disposição da população para denúncias através do número 22-99888-0082”, destacou. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS