Coronel da Polícia Militar é assaltado dentro de casa em Atafona
Jonatha Lilargem e Matheus Berriel 02/08/2018 11:45 - Atualizado em 07/08/2018 18:47
145ª DP (SJB)
145ª DP (SJB) / Folha da Manhã
O coronel da Polícia Militar Eduardo Ribeiro Filho, de 82 anos, ex-comandante do 8º batalhão (BPM) e há anos na reserva, teve sua casa assaltada na manhã desta quinta-feira (2), no distrito de Atafona, em São João da Barra. A ação criminosa foi praticada por um homem, por volta das 11h, com participação de uma mulher que, de acordo com a polícia, seria namorada da vítima. O coronel foi amarrado durante o assalto. O carro dele, um Fox de cor prata, e R$ 35 mil em dinheiro foram roubados, mas foram recuperados. Ambos os envolvidos foram presos.
De acordo com informações do delegado Carlos Augusto Guimarães, titular da 145ª Delegacia de Polícia (SJB), a própria mulher acionou a Polícia Militar, na tentativa de despistar sua participação. No local do crime, a vítima foi encontrada amarrada.
Segundo a PM, o suspeito fugiu no carro, mas foi abordado na BR 356. Dentro do veículo, os policiais encontraram o dinheiro e a arma usada no crime. Neste momento, o homem afirmou que morava na comunidade Nova Holanda, em Macaé, e que agiu a mando da mulher, a quem teria conhecido naquela cidade. O suspeito informou que foi ela quem lhe deu a arma, as características e informações sobre a rotina da casa assaltada, e que teria, inclusive, participado de uma simulação para que não fosse considerada suspeita.
Ainda de acordo com o delegado, durante a apuração, foram obtidas as informações de que a mulher voltava de um consultório odontológico na companhia do coronel. Quando os dois entraram na casa, já encontraram o suspeito com uma arma. Durante o assalto, o criminoso inclusive simulou ato violento contra a mulher, dando uma coronhada em seu pescoço. A mulher foi presa posteriormente e encaminhada à DP, junto com o outro suspeito.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS