Novo mutirão de combate ao Aedes neste fim de semana
03/08/2018 16:43 - Atualizado em 03/08/2018 17:30
Supcom
O mutirão do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) para combate ao mosquito Aedes aegypti estará neste final de semana nos bairros Parque Aurora, Parque Rosário e Parque São Lino. As equipes vão eliminar focos de mosquito, recolher amostras de focos, orientar os moradores e distribuir panfletos informativos da campanha 10 Minutos Contra a Dengue. Até esta sexta-feira (3), o número de casos confirmados de chikungunya é de 3.828 e de dengue é de 117. Não há casos de zika confirmados.
A ação faz parte da nova fase de combate ao vetor das doenças. Em julho, foi decretada emergência devido à situação de epidemia de chikungunya no município. A primeira ação da nova fase de combate foi no final da semana passado, no Jóquei.
Na primeira fase dos mutirões, cujo cronograma iniciou em 18 de maio e finalizou em 22 de julho, foram percorridos 41 bairros do município, com cerca de 30 mil imóveis visitados, mas outros 22 mil foram encontrados fechados ao longo de 10 mutirões.
A Vigilância em Saúde da secretaria municipal de Saúde (SMS) continua solicitando o apoio da população, para que receba os agentes em suas residências e faça a sua parte separando 10 minutos por semana para revisar quintais, vasos de plantas e recipientes de água de animais. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS