Flu e Botafogo: ânimo renovado
24/08/2018 21:48 - Atualizado em 29/08/2018 15:55
Fluminense e Botafogo entram em campo neste sábado pela 21ª do Brasileirão. Nas Laranjeiras, o estado de ânimo é bom nesta nova fase com o técnico Marcelo Oliveira. Por isso mesmo, a confiança numa vitória sobre o Cruzeiro, às 21h, no Mineirão. Marcelo não escondeu a satisfação com o desempenho na vitória de quarta-feira sobre o Corinthians, que encerrou a sequência de quatro partidas sem vitória.
— Tivemos uma sequência ruim de quatro jogos, com dois empates, e a gente sempre joga com o objetivo de vencer, de avançar na classificação. A vitória foi fundamental para a virada do segundo turno—, declarou.
O resultado levou o Flu a 26 pontos, na nona colocação. Marcelo espera que, agora, o time embale uma boa sequência em busca da reação no segundo turno.
— Acho que o time pode fazer um segundo turno melhor. Me deixou muito satisfeito e com esperança de novos bons resultados — afirmou o técnico.
O time terá mudanças na defesa. O zagueiro Digão, emprestado pela Raposa, não poderá jogar por razões contratuais. Assim, Ibañez formará a zaga ao lado de Gum.
O time deve começar o jogo com Júlio César; Gilberto, Gum, Ibañez e Ayrton Lucas; Richard, Dodi, Jádson e Sornoza; Matheus Alessandro e Pedro.
Botafogo - No Botafogo, a contratação de Zé Ricardo também trouxe espírito de reação ao clube. Até porque são cinco jogos sem vencer, um rendimento que colocou o Botafogo muito próximo da zona do rebaixamento e trouxe uma pressão grande para o jogo deste sábado, às 21h, contra o Sport, no Nilton Santos. A última vez que o time ficou tanto tempo sem vencer na competição foi nas rodadas finais de 2017.
Se neste ano a sequência incomoda, na temporada passada ela foi decisiva para tirar a equipe da Taça Libertadores deste ano. O Botafogo, que chegou a ter a melhor campanha do returno, apresentou uma queda de rendimento, foi ultrapassado na última rodada por Chapecoense e Vasco, e acabou na 10ª colocação. O desgaste de uma temporada intensa pesou no final.
Neste sábado, a situação é diferente. O problema não é físico, mas de continuidade. Com a mudança de técnico, o time vem se adaptando à metodologia de Zé Ricardo, que busca a primeira vitória no quarto jogo sob seu comando.
— Temos uma decisão dentro de casa. Tenho certeza que vai dar certo — disse.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS