Fluminense vence o Defensor
03/08/2018 01:31 - Atualizado em 07/08/2018 18:30
O Fluminense fez valer sua melhor qualidade técnica e superou a retranca do Defensor, do Uruguai, na vitória por 2 a 0, diante de quase 15 mil torcedores no Maracanã, pelo primeiro jogo da segunda fase da Copa Sul-Americana, Com o resultado, o Tricolor tem grande vantagem para o jogo da volta marcado para o dia 16, Uruguai.
Mesmo melhor em campo durante toda a partida, tinha maior posse de bola e pressionou do começo ao fim. Mas, no primeiro tempo, não conseguia finalizar e marcar o primeiro gol. Para complicar, o Defensor apelava para o antijogo. Os uruguaios simulavam faltas e paravam o jogo a todo instante.
Comandado pelo talento de Sornoza, o Tricolor pressionava a todo momento, criava chances, mas a bola insistia em não entrar.
Com Léo (Gilberto foi vetado por dores musculares), Airton (opção a Richard), Marcos Junior (Júnio Dutra está machucado) e Matheus Alessandro (opção a Matheus Norton), Marcelo Oliveira montou um Flu mais ágil e ofensivo. Encontrou um rival que entrou em campo decidido a se defender. O sistema com três zagueiros, adotado desde o começo do ano, foi reforçado: a linha defensiva passou a ter cinco jogadores. O Tricolor teve a bola (83% de posse), mas pouco ameaçou (sete finalizações).
Até que, no segundo tempo, um herói improvável e um lance com gol olímpico mudassem um complicado e catimbado confronto. Na centésima partida com a camisa tricolor, o zagueiro Digão abriu placar, aos 41 minutos do segundo tempo.
Depois de cobrança de escanteio de Sornoza, o zagueiro subiu para cabecear no ângulo de Reyes. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar, fazendo 1 a 0 para o Fluminense.
Seis minutos depois, Sornoza fechou o 2 a 0, ao cobrar escanteio e surpreender o goleiro Reyes com um gol olímpico. Aliás, no conjunto da obra, o equatoriano jogou uma bela partida.
Como a Sul-Americana tem gol qualificado, o Flu avança com vitória, empate ou derrota por um de diferença. E também passa ainda com tropeço de dois gols caso balance a rede adversária. A equipe uruguaia precisa ganhar por três de saldo. Caso devolva o 2 a 0, a decisão vai aos pênaltis. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS