Polo Agroalimentar na pauta da nova reunião entre secretários
24/08/2018 17:16 - Atualizado em 29/08/2018 15:45
Supcom
O superintendente de Agricultura e Pecuária de Campos, Nildo Cardoso, participou na última quarta-feira (22), em Quissamã, de mais um encontro de secretários de Agricultura do Norte Fluminense, para debater propostas de investimentos para alavancar a economia da região. Além de Nildo e do secretário de Agricultura local, José Borba Pessanha, participaram ainda o de São João da Barra, Oswaldo Barreto; o de Conceição de Macabu, Marlon Abreu Gomes, e o de Casimiro de Abreu, Nilton Francisco de Paula. Os secretários foram recebidos pela prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco.
— As conversas giraram, principalmente, em torno dos benefícios que vão ser gerados com a implantação do Polo Agroalimentar em Campos, no local onde funcionou a antiga Ceasa. O local será um polo irradiador de negócios para toda a região, com a comercialização de produtos agrícolas diversos em um raio de mais de 200 quilômetros, chegando até a Região dos Lagos, parte do Espírito Santo e Minas Gerais — esclarece Nildo.
Supcom
Ainda segundo Nildo, foram tratadas ainda questões referentes a reivindicações que serão levadas diretamente ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em visita de uma comitiva de secretários da região já agendada para o dia 13 de setembro. Eles serão recebidos pelo secretário executivo do Ministério, Eumar Novacki, que fez recente visita a Campos.
— Entendemos que a recuperação econômica da região passa pela união dos municípios. Por isso é extremamente importante esse estreitamento em nossas relações — completou o superintendente. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS