Abertura oficial da Expoagro de Quissamã nesta sexta-feira
Jane Ribeiro 02/08/2018 19:41 - Atualizado em 07/08/2018 18:26
A Exposição Agropecuária, Industrial e Turística de Quissamã vai impulsionar diversos setores do município. Eventos paralelos fazem parte da programação, que visa dar continuidade ao processo de desenvolvimento econômico da cidade, entre elas a Feira do Empreendedor, que contará com 36 estandes no Parque de Exposições. A Expo Quissamã apresentou movimentação durante toda esta quinta-feira, com a chegada de animais, principalmente bovinos e equinos. A abertura oficial vai acontecer na noite desta sexta-feira, a partir das 19h, e a festa segue até domingo, dia 5 de agosto. O evento, cuja entrada é 1 kg de alimento não perecível, conta com concurso leiteiro e leilões.
A Feira do Empreendedor acontecerá numa grande tenda, na entrada do Parque de Exposições. O espaço reunirá empreendedores do município, que vão expor trabalhos como: artesanato, maquiagem, velas, doces, cachaças, venda de roupas e acessórios, além do espaço da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, que estará disponível para informações.
Um dos objetivos da feira é divulgar os trabalhos realizados pelos empreendedores. “Teremos o mesmo modelo da antiga feira que acontecia no ginásio poliesportivo, só que agora em estrutura dentro do Parque. Nossa equipe está mobilizada e esperamos que o evento seja um sucesso. Nossa expectativa é de realização de grandes negócios, não só com os empreendedores, mas também em toda a Expoagro”, destacou Arnaldo Mattoso, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo.
Na parte técnica, organizada pela secretaria municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, haverá encontros para abordar questões como produtividade leiteira, cadastro ambiental rural, plantas medicinais, aquicultura, cultivo de feijão, cultura de coco, linhas de crédito, entre outros temas.
Outras atrações da feira são concurso leiteiro, provas hípicas, torneio de laço comprido, Festival Quissamã Beer Truck, palestras e visitas técnicas, exposição de carros antigos, mostra de pequenos animais na Fazendinha, além de shows com artistas nacionais e locais.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS