Mediação de conflito em curso da Supir
14/08/2018 22:25 - Atualizado em 16/08/2018 16:53
A vice-prefeita Conceição SantAnna abriu, na manhã desta terça-feira, o 22º Curso de Mediação Social de Conflitos, no auditório de Prefeitura. O evento ocorre em parceria da Superintendência de Igualdade Racial (Supir) com a Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) e a Superintendência Estadual de Igualdade Racial e Diversidade Religiosa (SEIRDR). A proposta é apresentar conteúdos sobre racismo institucional, intolerância religiosa e xenofobia para agentes públicos das áreas de segurança, saúde, educação e assistência social e ainda lideranças comunitárias e pessoas da sociedade civil.
— É com satisfação que recebemos um evento desse porte, com a participação de autoridades renomadas para colaborar com essa importante capacitação para nossos gestores. A Supir está de parabéns pela iniciativa e nós, enquanto governo, estaremos sempre prontos a apoiar ações que visem a promover a humanização nas relações da sociedade — afirmou a vice-prefeita.
Campos é o primeiro município do interior a sediar o encontro, que trouxe o secretário Executivo dos Conselhos do Ministério dos Direitos Humanos, Rlick dos Santos, e a representante da SEIRDR, Monaliza Alves. A primeira das palestras foi com a professora Noeme Ferreira dos Santos, coordenadora de Políticas para Povos e Comunidades de Terreiros da SEPIR, que falou sobre as questões do racismo.
— Todos os índices que envolvem negros no país mostram o reflexo do racismo: na educação, na saúde, na violência. Só muito recentemente temos Leis com políticas voltadas para a promoção da igualdade racial — observa Noeme.
A superintendente de Igualdade Racial, Lúcia Talabi, também destacou a importância do exercício diário pela igualdade racial e de trazer a Campos um evento de tamanha envergadura. “Temos nos esforçado muito nesse um ano e sete meses de gestão, procurando promover ações que levem à reflexão e à luta pela igualdade. Por isso estamos felizes em trazer ao município um evento cuja proposta nasceu em nossas rodas de conversa. Com o curso, estamos colaborando na luta contra o racismo”, afirmou Lúcia Talabi. (A.N.)
A vice-prefeita Conceição SantAnna abriu, na manhã de ontem, o 22º Curso de Mediação Social de Conflitos, no auditório de Prefeitura. O evento ocorre em parceria da Superintendência de Igualdade Racial (Supir) com a Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) e a Superintendência Estadual de Igualdade Racial e Diversidade Religiosa (SEIRDR). A proposta é apresentar conteúdos sobre racismo institucional, intolerância religiosa e xenofobia, para agentes públicos das áreas de segurança, saúde, educação e assistência social e ainda lideranças comunitárias e pessoas da sociedade civil.— É com satisfação que recebemos um evento desse porte, com a participação de autoridades renomadas para colaborar com essa importante capacitação para nossos gestores. A Supir está de parabéns pela iniciativa e nós, enquanto governo, estaremos sempre prontos a apoiar ações que visem a promover a humanização nas relações da sociedade — afirmou a vice-prefeita.Campos é o primeiro município do interior a sediar o encontro, que trouxe o secretário Executivo dos Conselhos do Ministério dos Direitos Humanos, Rlick dos Santos, e a representante da SEIRDR, Monaliza Alves. A primeira das palestras foi com a professora Noeme Ferreira dos Santos, coordenadora de Políticas para Povos e Comunidades de Terreiros da SEPIR, que falou sobre as questões do racismo.— Todos os índices que envolvem negros no país mostram o reflexo do racismo: na educação, na saúde, na violência. Só muito recentemente temos Leis com políticas voltadas para a promoção da igualdade racial — observa Noeme.A superintendente de Igualdade Racial, Lúcia Talabi, também destacou a importância do exercício diário pela igualdade racial e de trazer a Campos um evento de tamanha envergadura. “Temos nos esforçado muito nesse um ano e sete meses de gestão, procurando promover ações que levem à reflexão e à luta pela igualdade. Por isso estamos felizes em trazer ao município um evento cuja proposta nasceu em nossas rodas de conversa. Com o curso, estamos colaborando na luta contra o racismo”, afirmou Lúcia Talabi. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS